sábado, 24 de fevereiro de 2018

BÉLGICA - Rally van Haspengouw 2018

O Rally van Haspengouw voltou a inaugurar mais uma temporada do competitivo campeonato belga. Normalmente chove nesta altura, mas o tempo apesar de ventoso, esteve sempre com bastante sol durante todo o dia.





Vincent Verschueren começou por ser o mais rápido nas duas primeiras especiais, mas na seguinte, o campeão belga teve um erro de percurso e foi penalizado em 30 segundos, permitindo que Kris Princen vencesse esse troços e passasse a ser o novo líder. A partir desse momento, Verschueren venceu oito troços consecutivos e recuperou a primeira posição na penúltima especial, mas Princen respondeu no derradeiro, vencendo o seu segundo troço e ganhou o rally por 1.2 segundos.

Cedric Cherain começou o rally em segundo, ao ser um dos pilotos mais rápidos, mas depois de baixar para terceiro, não conseguiu travar após uma longa reta, batendo de frente e terminar o rally na quarta especial.

A experiência no Rallye Monte Carlo deve ter dado frutos a Guillaume De Mévius, com o jovem belga a impressionar pela positiva e a fazer tempos próximos dos melhores durante todo o rally, conseguindo terminar em terceiro a 35.1s do vencedor.


VENCEDORES DE TROÇOS:
Vincent Verschueren (10); Kris Princen (2)
LÍDERES DO RALLY:
Vincent Verschueren (SS1 a 2); Kris Princen (SS3 a 10); Vincent Verschueren (SS11); Kris Princen (SS12)

RALLY VAN HASPENGOUW


PRINCIPAIS ABANDONOS:
1 Cedric Cherain / Filip Cuvelier (BE) Skoda Fabia R5 (acidente na SS4)
6 Steven Dolfen / Laurent Decroupette (BE) Citroën DS3 R5 (SS4)
12 Patrick Snijers / Luc Bouchat (BE) Porsche 997 GT3 Cup (avaria na SS3)


























Sem comentários:

Enviar um comentário