quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

28º International Swedish Rally 1978

Há 40 anos atrás, a Ford colocou os seus três carros entre os primeiros cinco classificados, com o local Bjorn Waldegard a vencer num Escort MK2, seguido de Hannu Mikkola em viatura idêntica e com Markku Alen a fechar o pódio num Fiat 131 Abarth











1º Bjorn Waldegard (SE) Ford Escort RS 1800 MK2 (Gr.4) 6:42:40

2º Hannu Mikkola (FI) Ford Escort RS 1800 MK2 (Gr.4) +01:28

3º Markku Alen (FI) Fiat 131 Abarth (Gr.4) +02:46

4º Stig Blomqvist (SE) Lancia Stratos HF (Gr.4) +05:31

5º Ari Vatanen (FI) Ford Escort RS 1800 MK2 (Gr.4) +07:21

6º Simo Lampinen (FI) Fiat 131 Abarth (Gr.4) +13:35

7º Bror Danielsson (SE) Opel Kadett GT/E (Gr.2) +17:05

8º Lars-Erik Walfridson (SE) Volvo 142 S (Gr.2) +34:31

9º Ola Stromberg (SE) Saab 96 V4 (Gr.2) +35:22

10º Kjell Melin (SE) Volkswagen Golf GTi (Gr.1) +36:59

18ª John Hogland (NO) Skoda 130 RS (Gr.2) +49:06




PRINCIPAIS ABANDONOS:

#4 Pentti Airikkala (FI) Vauxhall Chevette 2.3 HSR (Gr.4) Motor na SS6

#7 Anders Kullang (SE) Opel Kadett GT/E (Gr.2) Motor na SS6

#9 Timo Salonen (FI) Fiat 131 Abarth (Gr.4) Motor na SS23

#10 Jean-Luc Therrier (FR) Toyota Celica 2000 GT (Gr.2) Alternador na SS5

#11 Per Eklund (SE) Saab 99 EMS (Gr.2) Motor na SS10






Sem comentários:

Enviar um comentário