sábado, 20 de maio de 2017

WRC - Dia 2 Vodafone Rally de Portugal 2017

No verdadeiro segundo dia do Rally de Portugal, houve nova alteração na liderança, mas a luta pela vitória ainda está por decidir amanhã na zona de Fafe.





Ott Tänak começou a perder tempo no inicio do dia, mas respondeu logo a seguir ao vencer a segunda especial. No entanto, o estónio deu um toque, danificou a suspensão posterior e perdeu a liderança do rally, baixando para a quinta posição. Mesmo assim, o piloto da M-Sport ainda recuperou uma posição na derradeira especial do dia.

Com melhor ordem de partida, Sébastien Ogier começou o dia a vencer, acabando por passar para a liderança após o erro do seu colega de equipa. O francês afastou-se um pouco dos seus opositores, mas amanhã terá de dar o máximo para não ser surpreendido.

Thierry Neuville perdeu alguns segundos durante a manhã, mas conseguiu subir para terceiro e depois para segundo após o erro de Tänak. À tarde, o belga venceu duas especiais, conseguindo reduzir um pouco a diferença para Ogier, mas ainda são 16,8s de diferença, o que não será fácil nos rápidos troços de Fafe.

Dani Sordo chegou a cair para a quarta posição, mas ainda subiu para terceiro quando Tänak perdeu tempo. O espanhol terminou a última especial com alguns problemas no Hyundai, mas agora só pensa em manter a terceira posição e não ser alcançado pelo estónio.

Craig Breen não teve um dia tão bom como ontem, mas continua a ser o melhor piloto da Citroën em todos os rallies da presente temporada. O irlandês errou em algumas escolhas de pneus e aida fez um pião no último troço, onde perdeu a quarta posição para Tänak.

Elfyn Evans começou bem na primeira especial do dia, mas saiu de estrada na seguinte, perdendo mais de 1 minuto e depois mais 40s na terceira especial com um amortecedor partido. O britânico recuperou a sexta posição no final do dia, mas em situações normais, não irá conseguir melhorar a sua posição.

Depois de ter subido à sexta posição, Juho Hänninen perdeu muito tempo na penúltima especial com um problema na pressão de gasolina. O finlandês recuperou até sétimo, após Esapekka Lappi ter chegado ao final da derradeira especial com o eixo empenado após uma pancada.

Mads Østberg aproveitou para testar algumas soluções, mas não estava totalmente satisfeito com o comportamento do carro. Mesmo assim, o norueguês subiu duas posições, muito por culpa do erro de Lappi no último troço.

Mesmo debilitado fisicamente com febre, Jari-Matti Latvala recuperou vários lugares depois de averbar bons tempos nas segundas passagens, sendo agora o nono classificado a 16,1s de Østberg.

Andreas Mikkelsen teve um dia com muitas cautelas, mas continua bem isolado na liderança no WRC2, com mais de dois minutos de vantagem para Pontus Tidemand que passou a ser segundo classificado apesar de ter furado na última especial, tal como Teemu Suninen, mas o sueco foi mais rápido a trocar a roda.
Miguel Campos continua a ser o melhor português e subiu para sexto no WRC2, apesar de alguns problemos com o turbo do Skoda.


VENCEDORES DE TROÇOS:
Thierry Neuville (4); Mads Østberg (2); Hayden Paddon (2); Jari-Matti Latvala (1); Ott Tänak (2); Kris Meeke (1); Craig Breen (1); Dani Sordo (1); Sébastien Ogier (4)
LÍDERES DO RALLY:
Thierry Neuville e Mads Østberg (SS1); Hayden Paddon (SS2); Jari-Matti Latvala (SS3 a 4); Kris Meeke (SS5); Ott Tänak (SS6 a 11); Sébastien Ogier (SS12 a 15)

DIA 2


PRINCIPAIS ABANDONOS:
7 Kris Meeke / Paul Nagle (GBR/IRL) Citroën C3 WRC (suspensão na SS7) rally2
49 Yoann Bonato / Benjamin Boulloud (FRA) Citroën DS3 R5 (SS3)
36 Yohan Rossel / Benoît Fulcrand (FRA) Citroën DS3 R5 (acidente na SS3)
45 Takamoto Katsuta / Marko Salminen (JAP/FIN) Ford Fiesta R5 (direção na SS4)
50 Fabio Andolfi / Manuel Fenoli (ITA) Hyundai i20 R5 (SS5)
35 Emil Bergkvist / Joakim Sjöberg (SWE) Citroën DS3 R5 (avaria após SS8)
38 Benito Guerra jr. / Borja Rozada (MEX/ESP) Skoda Fabia R5 (avaria na SS11)
48 Max Vatanen / Jacques-Julien Renucci (FIN/FRA) Ford Fiesta R5 (avaria na SS11)


























Sem comentários:

Enviar um comentário