domingo, 30 de abril de 2017

WRC - Dia 3 Rally Argentina 2017

Que grande final de rally na Argentina! Depois dos problemas do líder no dia anterior, ficou tudo em aberto para o derradeiro dia, para uma batalha que durou até ao último metro da Power Stage.






Elfyn Evans e Thierry Neuville entraram separados por 0,6s para a Power Stage, depois do belga ter recuperado mais terreno ao britânico nas duas primeiras especiais do dia, com este a ter problemas de travões desde o inicio do dia. Durante a P.S., Evans passou no split com 3,1s de vantagem para Neuville, mas o piloto da DMACK deu um toque numa ponte estreita, perdendo a vantagem que tinha para o belga e acabou por perder o rally por apenas 0,7s.

Ott Tänak também fez um excelente rally, aliás, tal como tem sido o inicio da sua temporada com excepção da Córsega. O estónio terminou de novo no pódio a 29,9s de Neuville e voltou a dar preciosos pontos para a M-Sport que já tem 22 pontos de vantagem sobre a Hyundai.

Sébastien Ogier esteve muito apagado para o que estamos habituados a ver, mas o francês continua na liderança do campeonato mas viu Neuville aproximar-se mais um pouco na tabela com menos 18 pontos.






Jari-Matti Latvala não venceu qualquer especial na Argentina, o que não acontecia desde 2007. O finlandês levou o Yaris até ao final no mesmo quinto lugar que tinha alcançado ontem e também ele manteve o segundo lugar no campeonato, mas agora só tem 2 pontos de vantagem para Neuville.

Hayden Paddon voltou a ter um dia com problemas. O neozelandês esperava obter alguns pontos na Power Stage, mas o Hyundai ficou sem direção assistida logo no inicio da especial, não conseguindo o seu objetivo, mas terminou o rally na mesma sexta posição.





Depois de tantos problemas no turbo nos dois primeiros dias, Juho Hänninen teve hoje um dia mais tranquilo e também ele conseguiu levar o Toyota ao final.

Lorenzo Bertelli abandonou no penúltimo troço e Dani Sordo aproveitou para subir mais uma posição. No entanto, o espanhol voltou a ter azar no derradeiro dia quando acabou por destruir o pneu dianteiros direito na Power Stage que impediu o espanhol de tentar alguns pontos extras.

Mads Østberg obteve os primeiros 2 pontos da temporada, depois de um excelente inicio de rally. Apesar de tudo, o norueguês gostou da sua performance e mostrou-se confiante para o próximo desafio que será o Rally de Portugal.
Pontus Tidemand fez hoje um passeio de domingo para levar o Skoda à terceira vitória da temporada, voltando desta forma para a liderança no campeonato WRC2.


Craig Breen conseguiu fazer toda a etapa, mas soube a pouco ao jovem irlandês que queria conhecer o rally para futuras participações. Apesar de tudo, Breen ainda conseguiu marcar os únicos 6 pontos para Citroën num fim-de-semana para esquecer.


VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Ogier (1); Elfyn Evans (7); Hayden Paddon (2); Thierry Neuville (4); Kris Meeke (2); Ott Tänak (3)
LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Ogier (SS1); Elfyn Evans (SS2 a 16); Thierry Neuville (SS17)
POWER STAGE:
1º Thiery Neuville; 2º Elfyn Evans; 3º Ott Tänak; 4º Sébastien Ogier; 5º Jari-Matti Latvala

DIA 3


PRINCIPAIS ABANDONOS:
8 Craig Breen / Scott Martin (IRL/GBR) Citroën C3 WRC (caixa de velocidades na SS4/ fuga de óleo antes da SS10) rally2
7 Kris Meeke / Paul Nagle (GBR/IRL) Citroën C3 WRC (danos de acidente após SS4/ capotou na SS14)
15 Valeriy Gorban  / Sergei Larens (UKR/EST) Mini Cooper WRC (SS4)
14 Mads Østberg / Ola Fløene (NOR) Ford Fiesta WRC (suspensão na SS14)
37 Lorenzo Bertelli / Simone Scattolin (ITA) Ford Fiesta WRC (SS17)

PONTUAÇÃO WRC:
1º Ogier (102); 2º Latvala (86); 3º Neuville (84); 4º Tänak (66); 5º Sordo (51); 6º Evans (44); 7º Breen e Paddon (33); 9º Meeke (27); 10º Hänninen (15)

PONTUAÇÃO WRC2:
1º Tidemand (75); 2º Mikkelsen (50); 3º Camilli (46); 4º Suninen (36); 5º Guerra e Heller (27), 7º Veiby (25); 8º Kopecký (24); 9º Bergkvist e Alonso (18)

PONTUAÇÃO EQUIPAS:
1º M-SPORT WRT (162); 2º HYUNDAI MOTORSPORT (140); 3º TOYOTA GAZOO RACING (99); 4º CITROËN TOTAL ABU DHABI WRT (71)









Sem comentários:

Enviar um comentário