sábado, 8 de abril de 2017

WRC - Dia 2 Tour de Corse 2017

No segundo dia do Tour de Corse, os Hyundai demonstraram-se mais competitivos, mas alguma concorrência teve problemas de fiabilidade e a liderança ficou alterada a meio do dia. 






Apesar de não ter vencido qualquer especial, Kris Meeke manteve-se na liderança durante a manhã, mas já não seguiu para as segundas passagens à tarde, com o motor do C3 partido no final da sexta especial.

Com um bom setup, Thierry Neuville foi muito rápido na primeira especial do dia, passou para a liderança após o abandono de Meeke, venceu mais duas especiais e terminou o dia na liderança, numa etapa em que não teve problemas.

Por outro lado, Sébastien Ogier não tinha o carro a seu gosto durante a manhã, conseguiu recuperar terreno no inicio da tarde, mas depois perdeu muito tempo no derradeiro troço com problemas hidráulicos.

Dani Sordo e o seu Hyundai também estiveram em alta neste segundo dia, subindo para terceiro no inicio da tarde e terminar na mesma posição a 18,8s de Ogier depois dos problemas no carro do francês.

Craig Breen estava numa excelente luta com Sordo, mas perdeu tempo quando ficou sem intercomunicadores e viu Jari-Matti Latvala ultrapassa-lo na classificação, num dia em que o finlandês encontrou melhores afinações para ser mais rápido.

Hayden Paddon terminou o dia na sexta posição, tendo apenas Andreas Mikkelsen atrás no Fabia R5 a mais de 4 minutos de distância.

Elfyn Evans acabou por sair de estrada na sexta especial, mas Ott Tänak subiu mais umas posições com alguns tempos interessantes, apesar de um problema no motor no primeiro troço do dia.


VENCEDORES DE TROÇOS:
Kris Meeke (3); Sébastien Ogier (2); Thierry Neuville (3)
LÍDERES DO RALLY:
Kris Meeke (SS1 a 8)

DIA 2


PRINCIPAIS ABANDONOS:
3 Elfyn Evans / Daniel Barrit (GBR) Ford Fiesta WRC (acidente na SS6)
7 Kris Meeke / Paul Nagle (GBR/IRL) Citroën C3 WRC (motor após SS6)














Sem comentários:

Enviar um comentário