domingo, 12 de março de 2017

WRC - Dia 3 Rally Guanajuato Corona México 2017

Com quase todas as posições praticamente definidas e com apenas dois troços para se disputar no derradeiro dia, a Power Stage foi o único foco de interesse.
Três rallies disputados, três vencedores diferentes e um terceiro carro também diferente a vencer, a temporada 2017 está a ser das mais competitivas desde há muitos anos.



Kris Meeke venceu o primeiro troço do dia, aumentando a vantagem para Sébastien Ogier, mas na Power Stage e a poucos metros do fim, o britânico saiu de estrada após saltar numa vala e teve muita sorte em não ter tocado em várias viaturas de espetadores muito mal colocados. Meeke perdeu cerca de 20s, mas conseguiu garantir a primeira vitória do novo Citroën, depois de um mau inicio de temporada e num rally em que tinha pouca experiência.

Sébastien Ogier foi segundo no rally, segundo na Power Stage, mas com este resultado, o francês subiu de novo à liderança do campeonato e voltou a colocar a M-Sport num inicio de temporada de sonho.

Thierry Neuville venceu a Power Stage com menos 0,3s do que Ogier, somando assim mais 5 pontos aos 15 do lugar mais baixo do pódio e subir para quinto no campeonato, com o melhor resultado da temporada.

Ott Tänak também pontuou na Power Stage e voltou a terminar o terceiro rally consecutivo da temporada e bem posicionado. Com mais este resultado em conjunto com Ogier no inicio da época, a M-Sport está destacada na primeira posição no campeonato dos construtores.

Hayden Paddon não estava satisfeito com o Hyundai, mas também reservou-se a comentários sobre o assunto. O neozelandês teve no México o melhor resultado da inicio da temporada, mas anida não chegou aos lugares do pódio.

Jari-Matti Latvala obteve dois pontos na Power Stage, depois de um rally em que o Yaris teve alguns problemas e não se mostrou tão competitivo como esteva na Suécia. O finlandês baixou para segundo no campeonato, com menos 8 pontos do que Ogier.

Ainda debilitado fisicamente, Juho Hänninen levou o Toyota ao final com muito esforço e terminou o primeiro rally do ano sem recorrer ao sistema rally2.

Dani Sordo só consegui 1 ponto na Power Stage e não conseguiu um resultado tão bom como em Monte Carlo e na Suécia, depois dos problemas no final do primeiro dia que o atrasaram na classificação.

Depois de uma grande luta no dia anterior, Pontus Tidemand distanciou-se consideravelmente de Eric Camilli, em apenas dois troços. O francês disse no final que não tinha conseguido reconhecer as especiais de hoje e saiu para as mesmas com afinações de chuva, fazendo-o perder 40s e a vitória no WRC2 que foi pela segunda vez para o sueco.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Juho Hänninen (1); Sébastien Ogier (3); Kris Meeke (5); Thierry Neuville (4); Elfyn Evans (3); Dani Sordo (2); Ott Tänak (1)
LÍDERES DO RALLY:
Juho Hänninen (SS1x a 1y); Kris Meeke (SS4 a 19)
POWER STAGE
1º Neuville; 2º Ogier; 3º Tänak; 4º Latvala; 5º Sordo

DIA 3


PRINCIPAIS ABANDONOS:
32 Hubert Ptaszek / Maciej Szczepaniak (POL) Skoda Fabia R5 (acidente/motor na SS5)
33 Pedro Heller / Pablo Olmos (CHI/ARG) Ford Fiesta R5 (SS5 e 14) rally2
8 Stéphane Lefebvre / Gabin Moreau (FRA) Citroën C3 WRC (acidente na SS10) rally2

PONTUAÇÃO WRC
1º Ogier (66); 2º Latvala (58); 3º Tänak (48); 4º Sordo (30); 5º Neuville (28); 6º Meeke (27); 7º Breen e Evans (20); 9º Paddon (17); 10º Lafebvre (10); 11º Hänninen (9); 12º Mikkelsen (6)

PONTUAÇÃO WRC2
1º Tidemand (50); 2º Camilli (42); 3º Mikkelsen (25); 4º Kopecký e Suninen (18); 6º Bergkvist (16)

PONTUAÇÃO EQUIPAS
1º M-Sport (103); 2º Toyota (67); 3º Hyundai (65); 4º Citroën (55)


MOMENTO DO DIA












Sem comentários:

Enviar um comentário