sábado, 4 de março de 2017

ALEMANHA - ADAC Saarland-Pfalz Rallye 2017

O Saarland-Pfalz Rallye foi o primeiro evento 2017 da temporada alemã, disputado em dois dias com pisos escorregadios e uma boa lista de inscritos.
O rally esteve animado do principio ao fim entre os cinco primeiros, onde trocaram várias vezes de posições entre eles, ao longo dos dois dias, excepto Fabian Kreim que só perdeu a liderança momentaneamente na segunda especial.




O campeão alemão 2016 entrou no rally a vencer, baixou para terceiro na segunda especial, mas ainda terminou o primeiro curto dia na liderança.
Kreim começou o segundo dia a distanciar-se aos poucos dos adversários, após vencer quatro especiais consecutivas, mas 15s de vantagem não era uma margem confortável para baixar os braços, antes da derradeira secção. O piloto da Skoda ganhou mais 10s a três troços do fim, mas depois perdeu cerca 15s para o segundo classificado na penúltima especial, conseguindo segurar a vitória no final por 15,7s.

Christian Riedemann e Dominik Dinkel foram os principais opositores de Fabian Kreim ao longo de todo o rally. com ambos a trocarem de posição várias vezes, mas seria o piloto da Peugeot Alemanha a terminar em segundo e Dinkel acabou por perder tempo na derradeira especial e baixar para quinto.



René Mandel e Sandro Wallenwein também estiveram envolvidos numa grande luta que durou até ao final. Mandel chegou a ser segundo no primeiro dia, logo atrás de Kreim, mas não foi além da terceira posição a 44,2s de Kreim. Wallenwein deu o seu melhor, mas teve de contentar-se com a quarta posição a 1,1s de Mandel e com uma curta vantagem de 1,6s para Dinkel.

O autríaco Christoph Brugger, foi sempre o melhor dos "outros" ao longo do rally, mas viria a ser surpreendido na derradeira especial pelo Principe Albert von Thurn und Taxis que lhe "roubou" a sexta posição com apenas 0,5s, no seu segundo ano nos rallies.

Chewon Lim perdeu imenso tempo nos troços de sexta-feira, mas acabou por fazer alguns tempos interessantes no segundo dia e recuperar até à oitava posição no Hyundai oficial, mas a quase 5 minutos do vencedor.

Hermann Gassner foi o melhor entre os carros de Grupo N, onde chegou a ser oitavo da classificação, antes de perder algumas posição e ficar fora do top 10.

Jari Huttunen esteve brilhante a todos os níveis, sendo o piloto que dominou nas duas rodas motrizes desde o inicio e o único da classe a terminar no top 10. Depois da vitória nos 2WD no último rally disputado na Finlândia,  o novo piloto da Opel vai dar que falar este ano no ERC, onde irá iniciar a sua temporada já no Azores Airlines Rally.

Tamara Molinaro também esteve presente no evento alemão, continuando a sua fase de aprendizagem antes de iniciar a temporada no ERC. A jovem italiana terminou na vigésima quinta posição e em décimo nas duas rodas motrizes.


VENCEDORES DE TROÇOS:
Fabian Kreim (8); Sandro Wallenwein (2); Christian Riedemann (1); Dominik Dinkel (1)
LÍDERES DO RALLY:
Fabian Kreim (SS1); Dominik Dinkel (SS2); Fabian Kreim (SS3 a 12)

ADAC SAARLAND-PFALZ RALLYE
1 Fabian Kreim / Frank Christian (DEU) Škoda Fabia R5 1:17:35,9
2 Christian Riedemann / Michael Wenzel (DEU) Peugeot 208 T16 +15,7
6 René Mandel / Dennis Zenz (DEU) Ford Fiesta R5 +44,2
4 Sandro Wallenwein / Markus Poschner (DEU) Škoda Fabia R5 +45,3
3 Dominik Dinkel / Christina Kohl (DEU) Škoda Fabia R5 +46,9
12 Albert von Thurn und Taxis / Bjorn Degandt (DEU/BEL) Škoda Fabia R5 +02:49,0
14 Christoph Brugger / Klaus Wicha (AUT/DEU) Ford Fiesta R5 +02:49,5
16 Chewon Lim / Martijn Wydaeghe (KOR/BEL) Hyundai i20 R5 +04:50,8
10 Philipp Knof / Alexander Rath (DEU) Peugeot 207 S2000 +04:51,3
10º 40 Jari Huttunen / Antti Linnaketo (FIN) Opel Adam R2 +05:16,6

11º 7 Hermann Gassner / Jasmin Kramer (DEU) Mitsubishi Lancer Evo X +05:38,2
12º 42 Jacob Madsen / Karsten Isaksen (DNK) Opel Adam R2 +05:38,7
13º 11 Carsten Mohe / Alexander Hirsch (DEU) Renault Clio RS R3T +05:49,8
14º 9 Nico Leschhorn / Christoph Gerlich (DEU) Peugeot 207 S2000 +07:05,8
25º 45 Tamara Molinaro / Ursula Baumschlager (ITA/AUT) Opel Adam R2 +13:48,7

PRINCIPAIS ABANDONOS:
5 Georg Berlandy / Peter Schaaf (DEU) Peugeot 208 T16 (avaria após SS3)
8 Peter Corazza / Jörn Limbach (DEU) Mitsubishi Lancer Evo IX (avaria na SS6)

Sem comentários:

Enviar um comentário