domingo, 12 de fevereiro de 2017

WRC - Dia 3 Rally Sweden 2017

Com apenas três especiais de classificação em 58kms, o derradeiro dia acabou por ficar sem lutas emotivas desde cedo, apesar dos dois primeiros classificados terem começado a etapa separados por 3,8s.







Jari-Matti Latvala começou o dia decidido em repetir a vitória na Suécia que já não acontecia desde 2012. O finlandês foi soberbo ao volante do Yaris, ao ser o mais rápido em todas as especiais de hoje e dar a primeira vitória à equipa de Tommi Mäkkinen. O último triunfo do construtor japonês, tinha sido na China em 1999 com Didier Auriol.

Apesar de ter sido segundo nas duas primeiras especiais, Ott Tänak não esteve satisfeito com o comportamento do Fiesta durante os troços de hoje e deixou o motor desligar-se na Power Stage. De qualquer forma, o estónio voltou a fazer um grande rally neste inicio de temporada, ao terminar em segundo.

Sébastien Ogier fez um pião no inicio da primeira especial, perdendo nesse momento qualquer hipótese de chegar à primeira posição. O francês ainda tentou vencer a Power Stage, mas até aí, Latvala foi superior.




Dani Sordo, Craig Breen e Elfyn Evans repetiram as posições alcançadas no Monte Carlo, Hayden Paddon terminou o primeiro rally do ano e Stéphane Lefebvre conseguiu concluir este evento pela primeira vez.

Pontus Tidemand fez um passeio de domingo no útimo dia de prova, conseguindo uma brilhante vitória no WRC2, com mais de 50s de vantagem para Teemu Suninen na estreia com o Fiesta da M-Sport, deixando Ole Christian Veiby a 15,6s na terceira posição.




Kris Meeke e Thierry Neuville limitaram-se a poupar os pneus nas duas primeiras especiais, para lutarem pela pontuação máxima na Power Stage, mas talvez devido às suas posições de partida, nenhum dos dois conseguiu os 5 pontos que foram parar ao super Latvala.

Mads Østberg confessou que faltou preparação com o novo carro e na Power Stage acabou por dar um toque e não conseguir qualquer ponto, tal como Juho Hänninen que teve um rally para esquecer.

Valeriy Gorban foi o único sobrevivente do desinteressante WRC Trophy e Lorenzo Bertelli já estará no México com um Fiesta 2017.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Jari-Matti Latvala (6); Thierry Neuville (6); Ott Tänak (4); Dani Sordo (1)
LÍDERES DO RALLY:
Jari-Matti Latvala (SS1); Thierry Neuville (SS2 a 3); Jari-Matti Latvala (SS4); Thierry Neuville (SS5 a 14); Jari-Matti Latvala (SS15 a 18)
POWER STAGE:
1º Jari-Matti Latvala; 2º Sébastien Ogier; 3º Thierry Neuville; 4º Kris Meeke; 5º Hayden Paddon

DIA 3 RALLY SWEDEN


PRINCIPAIS ABANDONOS:
37 Lorenzo Bertelli / Simone Scattolin (ITA) Ford Fiesta RS WRC (avaria elétrica na SS2 e 14)
33 Pierre Louis Loubet / Vincent Landais (FRA) Citroën DS3 R5 (motor após SS4)
35 Anders Grondal / Roger Eilertsen (NOR) Ford Fiesta R5 (avaria após SS4)















Sem comentários:

Enviar um comentário