Com a ordem de posição invertida, notou-se um maior equilíbrio nos pilotos mais rápidos em algumas especiais. Quando tudo parecia resolvido em termos de quem poderia vencer o rally, acabou por haver surpresas no final do dia.
Thierry Neuville só venceu uma especial, mas também foi rápido nos restantes troços, num dia em que não só manteve a liderança, como aumentou a sua vantagem. O belga esteve muito confiante na sua condução e nas potencialidades do Hyundai, até disputar a derradeira super especial do dia e dar um toque (de novo) num bloco de betão, partindo a direção e nova desistência quando liderava destacadamente.
Jari-Matti Latvala voltou a ser dos mais rápidos, venceu um troço, mas perdeu tempo para Neuville na penúltima especial do dia com os pneus a acusarem desgaste. No entanto, o finlandês terminou o dia na liderança após o erro do belga, estando rally relançado para o derradeiro dia.
Ott Tänak foi o piloto mais rápido do dia, vencendo todos os troços disputados durante a manhã. O estónio aproximou-se de Latvala e agora está só a 3,8s do finlandês e em excelente posição de discutir a vitória no rally.
Sébastien Ogier subiu uma posição no inicio do dia, também esteve rápido, mas perdeu 6,8s para Tänak, estando a 12,8s do estónio e a 16,6s de Latvala. O francês subiu para terceiro com o erro de Neuville e também está em posição de discutir a vitória, mas não será tarefa fácil.
Kris Meeke baixou para quinto por troca com Ogier, mas deitou tudo a perder na penúltima especial do dia, ao sair de estrada e perder mais de 8 minutos. O britânico caiu para fora do top 10 e só conseguiu terminar a especial, depois de um grande esforço dos espetadores.
Dani Sordo está outra vez na quarta posição e novamente como melhor piloto da Hyundai. O espanhol já está muito longe do novo trio do pódio e agora necessita levar o carro em segurança até ao final para garantir alguns pontos.
Hayden Paddon esteve em dia de azar, ao ficar sem direção assistida nos primeiros quilómetros da primeira especial do dia. O neozelandês baixou quatro posições, mas com os erros de Meeke e de Neuville, recuperou até à sétima posição.
Craig Breen não esteve muito confiante, preferindo não arriscar o bom resultado que está a ter na estreia com o novo C3. Breen até chegou a estar perto de Sordo, perdeu cerca de 11s para o espanhol, mas é novamente o melhor piloto da Citroën.
Elfyn Evans não esteve rápido, mas não repetiu os erros de ontem, estando calmamente na sexta posição, longe de Breen, mas com mais de 1 minuto de vantagem para Paddon.
Stéphane Lefebvre apanhou um susto ao sair de estrada à saída de uma curva lenta. O DS3 WRC conseguiu sair do buraco sem a ajuda do público, mas perdeu alguns segundos para Paddon.
Pontus Tidemand continua a liderar de forma destacada o WRC2, com mais de 1 minuto de vantagem para Teemu Suninen que esteve em grande luta com Ole Christian Veiby ao longo do dia.
Mads Østberg tentou bater o recorde de Eyvind Brynildsen do salto em Colin's Crest, mas o piloto da Adapta / Jipocar não foi além dos 44 metros, sendo o melhor do rally, mas ficou a 1 metro do melhor salto.
Juho Hänninen regressou em rally2, mas nunca mostrou rapidez no cronómetro, ao ser apenas o oitavo mais rápido durante o dia, perdendo hoje quase 2 minutos para Tänak.
Henning Solberg também regressou no segundo dia, mas capotou o Skoda durante a manhã. O norueguês teve de recorrer ao pára brisas do Fabia alugado pelo russo Alexey Lukyanuk para não congelar dentro do carro.
Thierry Neuville só venceu uma especial, mas também foi rápido nos restantes troços, num dia em que não só manteve a liderança, como aumentou a sua vantagem. O belga esteve muito confiante na sua condução e nas potencialidades do Hyundai, até disputar a derradeira super especial do dia e dar um toque (de novo) num bloco de betão, partindo a direção e nova desistência quando liderava destacadamente.
Jari-Matti Latvala voltou a ser dos mais rápidos, venceu um troço, mas perdeu tempo para Neuville na penúltima especial do dia com os pneus a acusarem desgaste. No entanto, o finlandês terminou o dia na liderança após o erro do belga, estando rally relançado para o derradeiro dia.
Ott Tänak foi o piloto mais rápido do dia, vencendo todos os troços disputados durante a manhã. O estónio aproximou-se de Latvala e agora está só a 3,8s do finlandês e em excelente posição de discutir a vitória no rally.
Sébastien Ogier subiu uma posição no inicio do dia, também esteve rápido, mas perdeu 6,8s para Tänak, estando a 12,8s do estónio e a 16,6s de Latvala. O francês subiu para terceiro com o erro de Neuville e também está em posição de discutir a vitória, mas não será tarefa fácil.
Kris Meeke baixou para quinto por troca com Ogier, mas deitou tudo a perder na penúltima especial do dia, ao sair de estrada e perder mais de 8 minutos. O britânico caiu para fora do top 10 e só conseguiu terminar a especial, depois de um grande esforço dos espetadores.
Hayden Paddon esteve em dia de azar, ao ficar sem direção assistida nos primeiros quilómetros da primeira especial do dia. O neozelandês baixou quatro posições, mas com os erros de Meeke e de Neuville, recuperou até à sétima posição.
Craig Breen não esteve muito confiante, preferindo não arriscar o bom resultado que está a ter na estreia com o novo C3. Breen até chegou a estar perto de Sordo, perdeu cerca de 11s para o espanhol, mas é novamente o melhor piloto da Citroën.
Elfyn Evans não esteve rápido, mas não repetiu os erros de ontem, estando calmamente na sexta posição, longe de Breen, mas com mais de 1 minuto de vantagem para Paddon.
Stéphane Lefebvre apanhou um susto ao sair de estrada à saída de uma curva lenta. O DS3 WRC conseguiu sair do buraco sem a ajuda do público, mas perdeu alguns segundos para Paddon.
Pontus Tidemand continua a liderar de forma destacada o WRC2, com mais de 1 minuto de vantagem para Teemu Suninen que esteve em grande luta com Ole Christian Veiby ao longo do dia.
Mads Østberg tentou bater o recorde de Eyvind Brynildsen do salto em Colin's Crest, mas o piloto da Adapta / Jipocar não foi além dos 44 metros, sendo o melhor do rally, mas ficou a 1 metro do melhor salto.
Juho Hänninen regressou em rally2, mas nunca mostrou rapidez no cronómetro, ao ser apenas o oitavo mais rápido durante o dia, perdendo hoje quase 2 minutos para Tänak.
Henning Solberg também regressou no segundo dia, mas capotou o Skoda durante a manhã. O norueguês teve de recorrer ao pára brisas do Fabia alugado pelo russo Alexey Lukyanuk para não congelar dentro do carro.
VENCEDORES DE TROÇOS:
Jari-Matti Latvala (3); Thierry Neuville (6); Ott Tänak (4); Dani Sordo (1)
LÍDERES DO RALLY:
Jari-Matti Latvala (SS1); Thierry Neuville (SS2 a 3); Jari-Matti Latvala (SS4); Thierry Neuville (SS5 a 14); Jari-Matti Latvala (SS15)
DIA 2 RALLY SWEDEN
PRINCIPAIS ABANDONOS:
5 Thierry Neuville / Nicolas Gilsoul (BEL) Hyundai i20 coupe WRC (partiu direção na SS15)
37 Lorenzo Bertelli / Simone Scattolin (ITA) Ford Fiesta RS WRC (avaria elétrica na SS2 e 14)
33 Pierre Louis Loubet / Vincent Landais (FRA) Citroën DS3 R5 (motor após SS4)
37 Lorenzo Bertelli / Simone Scattolin (ITA) Ford Fiesta RS WRC (avaria elétrica na SS2 e 14)
33 Pierre Louis Loubet / Vincent Landais (FRA) Citroën DS3 R5 (motor após SS4)
35 Anders Grondal / Roger Eilertsen (NOR) Ford Fiesta R5 (avaria após SS4)
42 Alexey Lukyanuk / Alexey Arnautov (RUS) Ford Fiesta R5 (suspensão na SS14)
84 Simone Tempestini / Giovanni Bernacchini (ITA) Citroën DS3 R5 (capotou na SS14)
42 Alexey Lukyanuk / Alexey Arnautov (RUS) Ford Fiesta R5 (suspensão na SS14)
84 Simone Tempestini / Giovanni Bernacchini (ITA) Citroën DS3 R5 (capotou na SS14)
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