sábado, 21 de janeiro de 2017

WRC - Dia 3 Rallye Monte Carlo 2017

Com as temperaturas a subirem um pouco hoje, a neve e o gelo estiveram em menores quantidades, dando lugar ao asfalto seco e sujo na sua maioria.
Durante todo o dia, houve pequenas alterações na classificação, mas tudo mudou no último troço






Apesar de Thierry Neuville ter sido o mais rápido na primeira especial do dia, o belga cedeu alguns segundos a Ogier, mas não o suficiente para se sentir ameaçado na liderança que mantinha desde o inicio. No entanto, na última especial do dia, o belga acabou por bater e perder mais de 30 minutos com danos na suspensão posterior, caindo para décimo sexto.


Sébastien Ogier venceu um troço, teve uma ligeira saída de estrada em campo aberto na especial transmitida em direto na TV e mais tarde com o erro de Neuville, o campeão passou para a liderança do rally, com o carro que menos testou.

Ott Tänak voltou a ter problemas na caixa de velocidades, trocou-a na assistência, mas voltou a preocupar o piloto com a eletrónica da caixa a ganhar vida própria e a trocar de mudanças sozinha. Estes contratempos fizeram com que estónio perdesse tempo para Ogier, mas regressou à segunda posição no final do dia, com o erro de Neuville.

Jari-Matti Latvala não estava contente com a sua prestação durante a manhã. Melhorou os diferenciais na assistência, tornando o Yaris mais eficaz, o que deixou o finlandês mais satisfeito e acabou por colocar o Toyota no pódio.

Com menos neve, Craig Breen começou a perder terreno para Sordo, mas mesmo assim o irlandês subiu para a quarta posição e como melhor representante da Citroën.

Dani Sordo esteve hoje mais confiante, sendo terceiro por duas vezes , ao mesmo ritmo de Tänak e Latvala. No entanto, a derradeira especial do dia também foi madrasta para o espanhol, ao perder mais de 1 minuto com problemas de direção assistida.

Depois de uma prestação muito apagada nos pisos de neve, Elfyn Evans foi o piloto do dia ao ser o mais rápido em três especiais, recuperou até à sexta posição e deu as primeiras vitórias em troços com pisos de asfalto para a DMACK.

Andreas Mikkelsen perdeu uma posição para Evans, mas continua intocável na liderança do WRC2, com mais de 3 minutos de vantagem para Jan Kopecký.

Ambos em rally2, os novos Citroën C3 estão a passar por vários problemas de juventude, com Stéphane Lefebvre a ficar hoje sem direção assistida e Kris Meeke a perder mais de 20 minutos esta manhã, com um switch da ignição e depois sofreu um acidente na ligação para Gap, ficando impossibilitado de participar amanhã na Power Stage, segundo o regulamento do rally.

Também em rally2, Juho Hänninen apanhou novo susto logo na primeira especial do dia e teve de parar para trocar um pneu furado no último troço, estando em décimo quinto.

O Peugeot 208 R2 de Raphaël Astier continua isolado na liderança do WRC3, com grande vantagem sobre o italiano Luca Panzani num Renault Clio R3T.

Com Andolfi a deixar o novo Fiat muito mal tratado e com Delecour a desistir hoje cedo com uma avaria, Romain Dumas retomou a liderança nos RGT, estando com grande vantagem em relação a Noberasco.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Thierry Neuville (5); Ott Tänak (1); Sébastien Ogier (3); Elfyn Evans (3)
LÍDERES DO RALLY:
Thierry Neuville (SS2 a 12); Sébastien Ogier (SS13)

DIA 3 - 85º RALLYE MONTE CARLO


PRINCIPAIS ABANDONOS:
4 Hayden Paddon / John Kennard (NZL) Hyundai i20 coupe WRC (acidente na SS1)
7 Kris Meeke / Paul Nagle (GBR/IRL) Citroën C3 WRC (acidente na ligação após SS13)
21 François Delecour / Dominique Savignoni (FRA) Fiat 124 Abarth (avaria na SS9)
25 Fabio Andolfi / Manuel Fenoli (ITA) Fiat 124 Abarth (acidente na SS8)
34 Armin Kremer / Pirmin Winklhofer (DEU) Skoda Fabia R5 (acidente na SS4)
36 Yoann Bonato / Benjamin Boulloud (FRA) Citroën DS3 R5 (motor após SS3)
43 Quentin Giordano / Thomas Roux (FRA) Peugeot 208 T16 (motor após SS2)
77 Simone Tempestini / Giovanni Bernacchini (ITA) Citroën DS3 R5 (avaria na SS3)
83 José Maria Lopez / Borja Rozada (ESP) Peugeot 208 T16 (motor na SS4)











































Sem comentários:

Enviar um comentário