Após os carros do Grupo B terem sido banidos do World Rally Championship, há 30 anos atrás, o campeonato começou a ser disputado com viaturas do Grupo A e N.
Para surpresa de muitos, Massimo Biasion venceu no Monte Carlo em 1987 com 59s de vantagem para Kankkunen em carro idêntico. Esta seria a segunda vitória no WRC para o piloto italiano.
55º Rallye Automobile de Monte Carlo
4º Ingvar Carlsson / Per Carlsson (SWE) Mazda 323 4WD +15:55
5º Keneth Eriksson / Peter Diekmann (SWE) Volkswagen Golf GTi 16V +28:19
6º Jean Ragnotti / Pierre Thimonier (FRA) Renault 11 Turbo +33:26
7º Erwin Weber / Matthias Feltz (DEU) Volkswagen Golf GTi 16V +36:07
8º François Chatriot / Michel Perin (FRA) Renault 11 Turbo +37:14
9º Bertrand Balas / Éric Lainé (FRA) Lancia Delta HF 4WD (N4) +38:29
10º Per Eklund / Dave Whittock (SWE) Subaru Leone RX 4WD +41:17
...
12º Alessandro Fiorio / Luigi Pirollo (ITA) Lancia Delta HF 4WD (N4) +51:33
19º Patrick Magaud / Alain Magaud (FRA) Fiat Uno Turbo i.e. (N3) +1:14:33
22º Eric Mauffrey / Daniel Grataloup (FRA) Volkswagen Golf GTi 16V +1:20:29
84º Kalle Grundel / Terry Harryman (SWE) Ford Sierra RS Cosworth +4:22:16
PRINCIPAIS ABANDONOS:
2 Timo Salonen / Seppo Harjanne (FIN) Mazda 323 4WD (turbo na SS5)
5 Stig Blomqvist / Bruno Berglund (SWE) Ford Sierra XR4x4 (excluído após SS26)
8 Bruno Saby / Jean-François Fauchille (FRA) Lancia Delta HF 4WD (transmissão na SS11)
12 Robert Droogmans / Ronny Joosten (BEL) Ford Sierra XR4x4 (motor na SS1)
15 Alain Oreille / Sylvie Oreille (FRA) Renault 11 Turbo (motor na SS9)
17 Didier Auriol / Bernard Occelli (FRA) Ford Sierra RS Cosworth (avaria)
22 Ladislav Křeček / Bořivoj Motl (CZE) Škoda 130 L (suspensão na SS19)
23 Rudolf Stohl (AUT) Audi Coupé Quattro (avaria)
26 Dany Snobeck / Jean-Pierre Béchu (FRA) Mercedes 190E 2.3 16V (acidente na SS5)
Sem comentários:
Enviar um comentário