O Sigdals Rally deu inicio a mais uma temporada do campeonato norueguês, com troços muito rápidos, onde chegou a ter médias superiores a 140km/h.
Mads Østberg era apontado como favorito à vitória, mas percorreu pouco mais de 1 km na primeira especial, quando ficou parado com um braço de suspensão partido no Fiesta R5.
Depois da vitória neste rally em 2015, Eyvind Brynildsen voltou a repetir o triunfo, num evento em que liderou do principio ao fim e foi o mais rápido na maioria dos troços.
Frank Tore Larsen foi o piloto que deu mais luta a Brynildsen, sendo o mais rápido em apenas um troço, mas nos restantes, esteve sempre perto do vencedor, terminando em segundo a 15,6s.
Anders Grøndal foi sempre terceiro desde o inicio, mas o campeão em título nunca conseguiu aproximar-se dos dois mais rápidos.
Henning Solberg regressou com o potente Lancer Evo 6.5, mas não conseguiu aproximar-se dos Fiesta R5. Quando ocupava a quarta posição, Solberg foi obrigado a parar com problemas de transmissão no Mitsubishi. O seu filho Oscar Solberg, também não terminou o rally e numa altura em que tinha subido à sexta posição.
Depois de várias temporadas com diferentes carros da Ford, Marius Aasen regressou ao volante do Subaru e venceu o Grupo N na quarta posição.
Depois da vitória neste rally em 2015, Eyvind Brynildsen voltou a repetir o triunfo, num evento em que liderou do principio ao fim e foi o mais rápido na maioria dos troços.
Frank Tore Larsen foi o piloto que deu mais luta a Brynildsen, sendo o mais rápido em apenas um troço, mas nos restantes, esteve sempre perto do vencedor, terminando em segundo a 15,6s.
Anders Grøndal foi sempre terceiro desde o inicio, mas o campeão em título nunca conseguiu aproximar-se dos dois mais rápidos.
Henning Solberg regressou com o potente Lancer Evo 6.5, mas não conseguiu aproximar-se dos Fiesta R5. Quando ocupava a quarta posição, Solberg foi obrigado a parar com problemas de transmissão no Mitsubishi. O seu filho Oscar Solberg, também não terminou o rally e numa altura em que tinha subido à sexta posição.
Depois de várias temporadas com diferentes carros da Ford, Marius Aasen regressou ao volante do Subaru e venceu o Grupo N na quarta posição.
VENCEDORES DE TROÇOS:
Eyvind Brynildsen (4); Henning Solberg (1); Frank Tore Larsen (1)
LÍDERES DO RALLY:
Eyvind Brynildsen (SS1 a 7)
SIGDALS RALLY
1. Eyvind Brynildsen / Anders Fredriksson (N/S) Ford Fiesta R5 51.11,9
2. Frank Tore Larsen / Torstein Eriksen (N) Ford Fiesta R5 +15,6
3. Anders Grøndal / Roger Eilertsen (N) Ford Fiesta R5 +01.05,9
4. Marius Aasen / Pål Christian Iversen (N) Subaru Impreza STI +02.37,6
5. Christian August Selmer / Anita Christine Selmer (N) Ford Fiesta R5 +04.06,3
6. Mattias Jirvelius / Bo Holmstrand (S) Ford Fiesta R5 +04.17,8
7. Edvall Martin Stenberg / Trond-Håvard Østheim (N) Ford Escort RS 1800 +06.00,7
8. Oddbjørn Røed / Haakon Sande (N) Ford Fiesta R5 +06.16,9
9. Vidar Nordbø / Eirik Spilling (N) BMW M3 +06.37,7
10. Arnt Gustav Olsen / Rune Eilertsen (N) Ford Fiesta R5 +06.49,7
12. Lars Martin Stensbøl / Mads Stensbøl (NOR) Renault Twingo RS R2 +7:10.9 (1º 2WD)
PRINCIPAIS ABANDONOS:
1 Henning Solberg / Cato Menkerud (N) Mitsubishi Lancer Evo 6.5 (transmissão na SS5)
2 Mads Østberg / Ola Fløene (N) Ford Fiesta R5 (suspensão na SS1)
6 Oscar Solberg / Patrick Barth (N) Subaru Impreza STi (avaria na SS4)
PONTUAÇÃO CAMPEONATO NORUEGUÊS
1. Brynildsen 30, 2. Larsen 23, 3. Grøndal 18, 4. Aasen 16, 5. Selmer 13, 6. Røed 10.
1. Eyvind Brynildsen / Anders Fredriksson (N/S) Ford Fiesta R5 51.11,9
2. Frank Tore Larsen / Torstein Eriksen (N) Ford Fiesta R5 +15,6
3. Anders Grøndal / Roger Eilertsen (N) Ford Fiesta R5 +01.05,9
4. Marius Aasen / Pål Christian Iversen (N) Subaru Impreza STI +02.37,6
5. Christian August Selmer / Anita Christine Selmer (N) Ford Fiesta R5 +04.06,3
6. Mattias Jirvelius / Bo Holmstrand (S) Ford Fiesta R5 +04.17,8
7. Edvall Martin Stenberg / Trond-Håvard Østheim (N) Ford Escort RS 1800 +06.00,7
8. Oddbjørn Røed / Haakon Sande (N) Ford Fiesta R5 +06.16,9
9. Vidar Nordbø / Eirik Spilling (N) BMW M3 +06.37,7
10. Arnt Gustav Olsen / Rune Eilertsen (N) Ford Fiesta R5 +06.49,7
12. Lars Martin Stensbøl / Mads Stensbøl (NOR) Renault Twingo RS R2 +7:10.9 (1º 2WD)
PRINCIPAIS ABANDONOS:
1 Henning Solberg / Cato Menkerud (N) Mitsubishi Lancer Evo 6.5 (transmissão na SS5)
2 Mads Østberg / Ola Fløene (N) Ford Fiesta R5 (suspensão na SS1)
6 Oscar Solberg / Patrick Barth (N) Subaru Impreza STi (avaria na SS4)
PONTUAÇÃO CAMPEONATO NORUEGUÊS
1. Brynildsen 30, 2. Larsen 23, 3. Grøndal 18, 4. Aasen 16, 5. Selmer 13, 6. Røed 10.
GA photography
Norsk Motorsport Supporter Team
Sem comentários:
Enviar um comentário