quinta-feira, 17 de novembro de 2016

WRC - Ogier quer testar Ford e Citroën para tomar decisão

Tem havido grande especulação sobre os planos futuros de Sébastien Ogier, desde que a equipa Volkswagen anunciou no inicio do mês que iria abandonar o WRC no final da temporada.





A disponibilidade repentina de Ogier e dos colegas Jari-Matti Latvala e Andreas Mikkelsen, fez uma onda de choque no mercado de pilotos para 2017, colocando em dúvida algumas escolhas de equipas que estavam quase completas.

Os chefes de equipa da Citroën Racing e M-Sport , expressaram interesse em ter Ogier no seu alinhamento de pilotos e segundo o wrc.com, hoje em Coffs Harbour o francês admitiu que está a pensar em duas opções e espera testar os dois carros.

Sébastien Ogier: "Não é segredo que eu tenho estado em negociações com duas equipas e agora eu acho que o próximo passo, será reunir-mo-nos e ter mais pistas sobre os seus planos para o futuro. Eu gosto de julgar antes de assinar com alguém - será o meu próximo passo. É importante ter algum contato com o carro que eu possa vir a competir no próximo ano."

Estes testes poderão acontecer já no inicio da próxima semana, com a aprovação da Volkswagen, pois ainda tem contrato com a equipa alemã que o proíbe de conduzir outros carros. "Temos um acordo de cavalheiros para que eu possa trabalhar no meu futuro. Eu espero que quando regressar à Europa, consiga trabalhar muito depressa neste novo projeto porque só existem algumas semanas antes do inicio do Monte Carlo." Explicou Ogier. "Obviamente, já estamos um pouco atrasados para estarmos nas mais perfeitas condições para a próxima época, mas eu espero que muito em breve, eu possa tomar a minha decisão."

A chave para essa decisão, será a probabilidade de poder defender o seu título de campeão de pilotos. "Estou sempre à procura de competição e de ser competitivo. Uma equipa e um carro competitivo é o que eu quero, para que eu possa ter um carro competitivo e continuar a fazer o que temos feito nos últimos anos."

A movimentação de Ogier também vai ter implicações para Mikkelsen e Latvala, com ambos a estarem ansiosos por assegurar um lugar no campeonato para o próximo ano.

"Obviamente, não é o ideal. Estamos no fim da temporada e todos os lugares disponíveis estão ocupados," refletiu Mikkelsen. "Eu acho que é a mesma situação tanto para mim, como para o Jari-Matti - temos de sentar e esperar para ver o que Sébastien vai fazer."


Sem comentários:

Enviar um comentário