quarta-feira, 5 de outubro de 2016

WRC 2017 - Quem vai competir com os novos carros?

Numa altura em que já só faltam sensivelmente, três meses para o inicio da temporada 2017 do World Rally Championship, onde se irão estrear os novos carros mais potentes, mais tecnológicos e mais aerodinâmicos, algumas equipas já têm os seus pilotos escolhidos para competir nos novos carros e todas já iniciaram os testes, embora algumas destas, estejam mais avançadas do que outras, no trabalho já efetuado.





A Volkswagen Motorsport tem o seu "trabalho de casa" bastante adiantado em relação à concorrência, tendo começado a testar o novo carro em outubro do ano passado e já o fizeram várias vezes em todo tipo de superfície.
A equipa vai manter o mesmo trio de pilotos que tem desde o inicio e que já conhecem bem o novo carro com que vão competir no próximo ano, com Sébastien Ogier, Jari-Matti Latvala e Andreas Mikkelsen.




---------------------------------------------------------------------------------------------------------
A Hyundai Motorsport vai ter o seu terceiro novo World Rally Car desde o seu regresso em 2014, mas com o lançamento do recente i20 R5, a equipa só começou a testar o novo i20 coupe WRC, no inicio do mês de julho deste ano.
Depois de Dani Sordo e Hayden Paddon terem sido confirmados, esta manhã, a equipa coreana anunciou a renovação do contrato com Thierry Neuville por mais dois anos.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------


A M-Sport poderá ser a equipa mais atrasada no desenvolvimento do novo Fiesta, talvez devido à comercialização do novo carro prevista para o inicio de 2017 e por ser uma estrutura privada, com algum apoio da Ford. O primeiro teste em estradas públicas só aconteceu no passado mês de agosto e ainda com a atual carroçaria, mas a equipa está atualmente a testar em Espanha com o futuro carro que está bem camuflado.
No que toca a pilotos, ainda é quase tudo uma incógnita mas, tudo indica que Eric Camilli poderá permanecer na equipa, o mesmo já não se sabendo do norueguês Mads Ostberg. Elfyn Evans quer voltar à equipa principal, depois de uma temporada no WRC2 com o evoluído Fiesta R5, onde chegou a ser mais rápido do que os seus colegas de equipa com um R5. Atualmente com a DMACK, Ott Tänak também poderá ser uma hipótese na equipa principal, onde mostrou novamente, a sua rapidez mas também voltou a faltar consistência nos resultados.




---------------------------------------------------------------------------------------------------------



A Citroën Racing tem testado o novo C3 WRC com alguma regularidade, desde o inicio do mês de maio, tanto em pisos de terra como em asfalto, podendo mesmo ser uma das equipas mais avançadas (com excepção da Volkswagen), muito por culpa do ano semi-sabático que a equipa optou para 2016.
Esta manhã, foi anunciado oficialmente, os pilotos que irão fazer parte da equipa em 2017, com Kris Meeke a ser o principal piloto sem qualquer surpresa e numa fase inicial, Craig Breen e Stéphane Lefebvre irão dividir uma viatura, mas tão rápido seja possível, cada um um destes jovens pilotos, passará a ter o seu carro. Khalid Al-Qassimi também voltará a ter algumas participações esporádicas com o novo carro, o que indica que a Citroën deverá voltar a ter o apoio da Abu Dhabi.





---------------------------------------------------------------------------------------------------------



A Toyota Gazoo Racing começou a testar o novo carro no mês de maio, depois de ter anunciado que iria começar os trabalhos em março. A equipa liderada por Tommi Mäkinen tem testado com alguma regularidade, mas o público em geral só tem conhecimento de testes feitos em pisos de terra, pois nunca apareceram imagens de testes em asfalto.
Até agora, apenas Juho Hänninen foi confirmado na equipa para 2017, mas rumores, é coisa que não falta em torno da equipa que vai regressar após o abandono em 1999. Esapekka Lappi é dos nomes mais falados com ligação à equipa, mas recentemente na Córsega, corria um novo rumor da possibilidade de ter Robert Kubica.






Sem comentários:

Enviar um comentário