segunda-feira, 9 de maio de 2016

PORTUGAL - Rally Serra da Lousã 2016

O Rali Serra da Lousã foi disputado debaixo de condições atmosféricas muito adversas que tornaram os pisos de terra desta prova muito perigosos e traiçoeiros.

fonte: ralisonlinenet




Depois de ter vencido a super-especial, Daniel Nunes foi o primeiro líder do rali, com Carlos Fernandes logo atrás a quase 1,5s, dando logo a entender, até pela diferença para os restantes, que este seria um rali a dois.

Porém, Carlos Fernandes conseguiu desde o início do segundo dia, um ritmo muito alto que o levou para a liderança, solidificando até aos 17s à entrada do derradeiro troço.

Daniel Nunes andou talvez depressa de mais em alguns momentos, que lhe permitiu ser o piloto mais espectacular em prova e ainda vencer três troços, mas o "crónometro" acaba por ser penalizado.

No último troço, Daniel Nunes decidiu levantar o pé e garantir o segundo lugar, o que permitiu a Carlos Fernandes, sempre muito concentrado, vencer com cerca de 47s de vantagem, vencendo novamente depois de Gondomar.

Boa prova, mas sem se entrar na luta pela vitória, fez José Merceano levando o Evo VIII ao pódio mas a mais de 3 minutos do líder, embora também não tenha tido concorrência para essa posição.

Fernando Teotónio continua a acusar falta de ritmo e ainda alguma falta de confiança. À medida que o rali foi decorrendo as prestações foram sendo melhores o que lhe valeu um 4º lugar in-extremis por 02,s.

No 5º lugar da geral ficou Pedro Antunes no Peugeot 208 R2, o melhor entre as duas rodas motrizes, numa prova em que teve um ritmo muito elevado que denotou a forma cuidada como preparou esta prova.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Carlos Fernandes (3); Daniel Nunes (3)
LÍDERES DO RALLY:
Daniel Nunes (SS1); Carlos Fernandes (SS2 a 6)

RALLY SERRA DA LOUSÃ
1º Carlos Fernandes / Valter Cardoso (PRT) Mitsubishi lancer Evo VI 52.16,0
2º Daniel Nunes / Rui Raimundo (PRT) Mitsubishi Lancer Evo VIII +47,8
3º José Merceano / Francisco Pereira (PRT) Mitsubishi Lancer Evo VIII +03.08,2
4º Fernando Teotónio / Luis Morgadinho (PRT) Mitsubishi Lancer Evo VII +04.08,3
5º Pedro Antunes / Luis Miguel Sá (PRT) Peugeot 208 R2 +04.08,5
6º Luís Simões / Flávio Lopes (PRT) Mitsubishi Lancer Evo IV +05.34,1
7º Luís Mota / Alex Ramos (PRT) Mitsubishi Lancer Evo VII +05.55,7
8º Pedro Leone / Bruno Ramos (PRT) Ford Escort RS Cosworth +07.10,0
9º Paulo Correia / Pedro Lopes (PRT) Peugeot 206 GTI +09.04,3
10º António Oliveira / Luís Boiça (PRT) Peugeot 205 GTI +10.50,6



Sem comentários:

Enviar um comentário