sábado, 16 de abril de 2016

REPÚBLICA CHECA - Rocksteel Valašská Rally 2016

O campeonato checo rallysprint, teve o seu inicio de temporada com o Rocksteel Valašská Rally, com médias superiores a 100km/h na maioria das especiais.







Jan Černý dominou o rally do principio ao fim, sendo o mais rápido em sete dos oito troços que compunham o rally. Černý esteve muito forte durante a manhã, onde ganhou cerca de 20 segundos ao segundo classificado e à tarde, a disputa nos troços foram muito competitivas entre os três mais rápidos, mas no final, Černý acabou por vencer com uma margem algo confortável num rally de pequenas dimensões.

Roman Odložilík subiu para segundo na segunda especial do rally, perdendo preciosos segundos durante a manhã. Nas segundas passagens, Odložilík melhorou a sua prestação, mas continuou a perder terreno para Černý, terminando a 32,1s para o piloto do Fabia S2000.

Num Fabia WRC, Martin Vlček começou em segundo, baixou para a quarta posição quando penalizou 20 segundos, mas viria a recuperar até terceiro e ainda venceu um troço empatado com Černý.

O norueguês Petter Kristiansen chegou a passar pela terceira posição, mas a falta de experiência em pisos de asfalto, não lhe permitiu ir além da quarta posição, com o Fabia S2000 da equipa de Orsak.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Jan Černý (7); Roman Odložilík (1); Martin Vlček (1)
LÍDERES DO RALLY:
Jan Černý (SS1 a 8)

35º ROCKSTEEL VALASSKÁ RALLYE


















PRINCIPAIS ABANDONOS:
7 Pavel Ševčík / Luděk Vajďák (CZE) Mitsubishi Lancer Evo IX (caixa de velocidades após SS3)





Sem comentários:

Enviar um comentário