terça-feira, 15 de março de 2016

ERC - Dia 2 Rally Islas Canarias 2016

O segundo e derradeiro dia do Rally Islas Canarias acabou por ter surpresas na frente e um vencedor que à partida não seria favorito em pisos de asfalto.







Kajetan Kajetanowicz começou o dia a vencer, mas deixou os pneus em muito mau estado, por terem sido os menos adequados e a pressão dos mesmos não ser a ideal, caindo para segundo.

Alexey Lukyanuk geriu bem os seus pneus e passou para a liderança na segunda especial do dia, ao ser o mais rápido nesse troço. À tarde, o russo conseguiu aumentar a sua vantagem depois de vencer as duas últimas especiais e venceu o rally com 32,7s de vantagem para Kajetanowicz.

Luis Monzon subiu para terceiro na primeira especial do dia e manteve-se assim até ao final, sendo o melhor piloto local, num DS3 R5.

Hermen Kobus passou da sexta para a quarta posição no inicio da manhã, mas acabou por sair de estrada na segunda especial e abandonar.

Robert Consani teve muitos problemas nos travões do Peugeot durante a manhã, baixou de terceiro para sexto, mas viria a subir uma posição com o erro de Kobus.

Jonathan Pérez beneficiou dos problemas de Consani e do abandono de Kobus para terminar na quarta posição e segundo entre os espanhóis.

Giacomo Costenaro começou o dia com problemas no alternador, caiu várias posições e depois já não conseguiu chegar ao inicio da segunda especial

Wojciech Chuchala beneficiou dos problemas no carro do piloto italiano, para subir à sexta posição e ser o melhor dos carros NR4. O ex-campeão polaco liderou o ERC2 do principio ao fim, deixando os seus adversários bastante distantes.

Jaroslaw Koltun levou o Fiesta R5 à sétima posição final, com uma vantagem de 1m43s para o húngaro János Puskádi.

Surhayen Pernía terminou na nona posição, foi o melhor nas duas rodas motrizes e do Clio Trophy, com 10.8s de vantagem para Tomasz Kasperczyk num Fiesta R5.

Fran Cima melhorou a sua prestação no segundo dia, conseguindo subir quatro posições na classificação geral, para terminar em décimo primeiro a 11.5s de Surhayen Pernía e segundo entre os Clio R3T.

Péter Ranga também subiu várias posições, conseguindo mesmo ultrapassar Giacomo Scattolon no derradeiro troço e obter o segundo lugar no ERC2.

Lukasz Habaj foi o melhor dos carros inscritos no ERC3, ao terminar na décima quinta posição, com uma vantagem de 2m36,8s para Zoltan Bessenyey que foi o segundo classificado do ERC3.

Marco Cid ficou parado com um problema no motor, logo na primeira especial do dia, mas Gil Antunes levou o Clio R3T à trigésima quarta posição , quinto no ERC3 e terceiro no Clio Trophy, seguido do João Correia que foi oitavo no ERC3.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Mads Østberg (1); Kajetan Kajetanowicz (6); Alexey Lukyanuk (4); Luís Monzon (1)
LÍDERES DO RALLY:
Mads Østberg (SS2 a 6); Kajetan Kajetanowicz (SS7 a 8); Alexey Lukyanuk (SS9 a 13)

DIA 2


























PRINCIPAIS ABANDONOS:
8 Federico Della Casa / Domenico Pozzi (CHE/ITA) Citroën DS3 R5 (motor na SS5) rally2
9 Gilbert Bannout / Renaud Jamoul (LBN/BEL) Citroën DS3 R5 (SS5)
6 Dávid Botka / Péter Szeles (HUN) Citroën DS3 R5 (emraiagem na SS6) rally2
3 Mads Østberg / Ola Fløene (NOR) Ford Fiesta R5 (acidente na SS7)
7 Giacomo Costenaro / Justin Bardini (ITA) Peugeot 208 T16 (alternador após SS8)
14 Hermen Kobus / Erik De Wild (NLD) Skoda Fabia R5 (acidente na SS9)

32 Aleks Zawada / Grzegorz Dachowski (POL) Opel Adam R2 (avaria na SS2) rally2
27 Łukasz Pieniążek / Przemysław Mazur (POL) Peugeot 208 R2 (SS5) rally2
28 Marco Cid / Nuno Rodrigues da Silva (PRT) Peugeot 208 R2 (motor na SS8)







Sem comentários:

Enviar um comentário