sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

PORTUGAL - Apresentação do Skoda de Miguel Barbosa

Miguel Barbosa e Miguel Ramalho apresentaram ontem em Lisboa, o seu projeto para o Campeonato Nacional de Ralis 2016.

Por Paulo Homem (ralisonline.net)






O piloto vai tripular um Skoda Fabia R5, com a Siva/Skoda, a BP e Dekra como parceiros, tendo na Sports&You o apoio do pontos de vista técnico.

Entusiasmado com este projeto que diz ser de carácter desportivo e de marketing, Miguel Barbosa pretendeu evoluir na sua carreira como piloto, apostando nos ralis, o que resulta num desafio distinto para ele e para os patrocinadores que o apoiam.

Mantendo a sua aposta no nacional de TT, onde já foi campeão por 7 vezes, Miguel Barbosa diz que "este é um ano de aprendizagem, mas não vou só para andar, quero evoluir e dar sempre o meu melhor e poder ser o mais rápido possível. Sei que o desafio é grande, vou enfrentar novas provas, das quais não conheço nada, frente a pilotos com muita experiência e muitos anos de ralis e logo num ano em que estão inscritos muitos pilotos com carros de topo".

Num projeto que poderá ser a três anos, que tem como objetivo, nesse espaço temporal, levar o piloto a lutar pelo título, Miguel Barbosa reconhece que a experiência do TT e da velocidade (modalidades em que foi campeão) poderá ser uma ajuda. Barbosa fará este ano o Nacional de TT, conjuntamente com o de ralis, o que lhe poderá proporcionar um enorme ritmo competitivo. "Penso que terem mais dificuldades no asfalto, mas é também um tipo de piso onde a experiência da velocidade vai ser importante", diz o piloto.

Já Miguel Ramalho, reconhece que nesta fase o seu piloto poderá sentir alguns problemas de adaptação, mas que no futuro o facto de correr com o carro de TT e de ralis, lhe poderá trazer muitos benefícios nos ralis.

Depois dos primeiros testes realizados ao volante do SKODA Fabia R5, Miguel Barbosa destacou que "estou muito satisfeito com esta nova aposta nos ralis. Gostei imenso do carro. Os primeiros treinos foram um trabalho intenso de aprendizagem que vai continuar ao longo de toda a temporada. Fiquei muito agradado e satisfeito com o potencial do SKODA Fabia R5 o que só veio confirmar as expectativas que tinha sobre ele."

Refira-se que o programa para este ano contempla as 8 provas do Nacional de Ralis, não estando prevista a participação no Rali de Portugal nem em nenhuma prova no estrangeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário