quarta-feira, 25 de novembro de 2015

WRC - Ott Tänak na DMACK em 2016 e M-Sport pondera ter um programa reduzido.

Aos 28 anos, o estónio Ott Tänak não vai renovar contrato com a M-Sport para 2016, mas no entanto, é provável que já tenha nova equipa para a próxima temporada.





Segundo apurou o autosport britânico, Tänak deverá efetuar a próxima temporada 2016 com a equipa DMACK que vai dar o salto para a categoria WRC, juntamente com o finlandês Jari Ketomaa. Ainda sem confirmação oficial, o programa para a DMACK não deverá ser com temporada completa, pois a integração da China, veio a complicar os orçamentos para todos os envolvidos no WRC.

Por outro lado, Malcolm Wilson também vai ponderar se a M-Sport irá diputar os 14 eventos da temporada 2016, seguindo o exemplo da Citroën Racing, para preparar da melhor forma a temporada 2017 com o novo carro. 
A entrada da China está a ser considerado por alguns dos intervenientes como um grande erro por parte da FIA, sobrecarregando o campeonato e os custos que acarreta. Com apenas doze meses num ano e quatorze eventos para se disputar, no próximo mês de outubro vão-se realizar o rally da Córsega, Espanha e Gales.

Sem comentários:

Enviar um comentário