sexta-feira, 13 de novembro de 2015

WRC - Dia 1 Wales Rally GB 2015

A derradeira ronda do WRC teve hoje o seu inicio com três especiais disputadas por duas vezes, com muita lama ao longo de todo o dia.

(atualizado com videos)







Com estas condições, Sébastien Ogier não foi prejudicado ao ser o primeiro na estrada, tem estado a liderar desde a primeira especial e venceu cinco das seis especiais disputadas.

Jari-Matti Latvala terminou a primeira especial só com mais 0,8s do que Ogier, mas no troço seguinte o finlandês fez apenas 600 metros da especial, caindo dentro de uma vala quando falhou a travagem numa zona muito escorregadia.

Após o erro de Latvala, o local Kris Meeke passou para a segunda posição e até venceu uma especial, aproximando-se de Ogier, mas o francês respondeu nos dois últimos troços, terminando o dia com uma vantagem de 13,5s para o britânico.

Apesar de ter falhado o shakedown por motivos de saúde, Andreas Mikkelsen ocupa a terceira posição desde a segunda especial a 17,9s de Meeke e com uma vantagem de apenas 11,6s para Mads Østberg que ocupa a quarta posição após a saída de Latvala.

Dani Sordo estava a ter uma luta interessante com Thierry Neuville e Elfyn Evans pela quinta posição, mas o belga perdeu uma das rodas posteriores e o britânico atrasou-se com um pneu furado.

Ott Tänak nunca foi rápido, mas também evitou problemas no Ford, terminando o dia em sexto a 16,2s do espanhol da Hyundai.

Hayden Paddon também não está a impressionar como tem feito nos últimos rallies e para além disso, perdeu mais tempo na última especial com problemas hidráulicos no Hyundai, onde foi obrigado a fazer passagens de caixa com o segundo comando e sem travão de mão.

Com o pneu furado já mencionado anteriormente, Elfyn Evans tinha baixado da quinta para a nona posição, mas acabou por subir uma posição, devido a uns problemas no carro de Martin Prokop que ficou só com tração dianteira.

Stéphane Lefebvre poderia ter aproveitado melhor os problemas no carro de Prokop, mas acabou por fazer um pião no último troço. O francês manteve a décima posição, mas Lorenzo Bertelli subiu para nono com 3,9s de vantagem para o francês.

Robert Kubica também não teve um dia feliz nesta sexta-feira 13. O polaco tinha acabado de subir à oitava posição quando foi obrigado a parar na terceira especial para trocar um pneu furado e na derradeira especial do dia, teve uma ligeira saída que provocou um o sobreaquecimento no motor com muita terra e relva no radiador do Ford e a deitar grandes chamas pelo escape.

Craig Breen esteve a dominar o WRC2 até bater numa pedra e furar um pneu, perdendo mais de 3 minutos na quarta especial. Com o azar do britânico, Eric Camilli passou para a liderança, seguido de perto por Teemu Suninen num Skoda Fabia S2000 de Toni Gardemeister.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Ogier (5); Kris Meeke (1)
LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Ogier (SS1 a 6)

DIA 1

































PRINCIPAIS ABANDONOS:
2 Jari-Matti Latvala / Miikka Anttila (FRA) Volkswagen Polo R WRC (caiu numa vala na SS2)
20 Thierry Neuville / Nicolas Gilsoul (BEL) Hyundai i20 WRC (perdeu roda na SS3)
10 Kevin Abbring / Sebastian Marshall (NLD/GBR) Hyundai i20 WRC (sobreaquecimento na SS3)


























Sem comentários:

Enviar um comentário