sábado, 24 de outubro de 2015

WRC - Dia 1 Rally Catalunya 2015

A primeira etapa do Rali de Espanha / Catalunha foi bem interessante de seguir, com momentos muito distintos ao longo do dia em que vários pilotos aproveitaram para dar nas vistas.

fonte: ralisonline.net




Mesmo sendo o primeiro na estrada, com grande parte da etapa a ser disputada em pisos de terra, Ogier foi o líder inicial, perdeu essa posição que recuperou a meio, voltando a perder para regressar à liderança no final do dia, o que se explica porque o 5º e 9º troço tinham uma parte em asfalto, onde o francês fez claramente a diferença.

Latvala também passou pelo comando, mas degradou em demasia os pneus para o derradeiro troço onde perdeu mais de 7s para Ogier, ficando mesmo assim no segundo lugar.

Demonstrando toda a sua rapidez nos rápidos troços de terra, Ott Tanak foi quem venceu mais troços durante o dia (3), mas não conseguiu passar pela liderança, apesar de ter lá estado muito perto, embora o terceiro lugar seja um prémio à sua competitividade.

Muito consistente mas dando pouco nas vistas, Dani Sordo acaba por surgir no quatro lugar queixando-se de um carro algo instável, estando uma posição à frente de Mads Ostberg, que venceu troços e esteve quase a passar pela liderança, um furo o atrasou um pouco.

Nota também positiva para Robert Kubica, que chegou a liderar o rali, mas dois furos no mesmo troço, atiraram o piloto para lugares muito recuados.

Na WRC 2, quatro Skoda estão nos quatro primeiros lugares!!! Tiedmand, Kopecky, Lappi e Al Attiyah marcam claramente a diferença nesta competição, com Camilli em Fiesta R5 no quinto lugar, mas a mais de 2m10s da liderança.

Quanto ao português João Fernando Ramos, foi subindo progressivamente de classificação terminando o dia no 59º lugar da geral.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Sebastien Ogier (2); Mads Ostberg (2); Robert Kubica (1); Ott Tanak (3); Jari Matti Latvala (1)
LÍDERES DO RALLY:
Sebastien Ogier (SS1 e 2); Robert Kubica (SS3 e 4); Sebastien Ogier (SS5); Jari Matti Latvala (SS6 a 8); Sebastien Ogier (SS9)

DIA 1


































PRINCIPAIS ABANDONOS:
31 Yazeed Al Rajhi / Michael Orr (SAU/GBR) Ford Fiesta RRC (problemas de saúde)
40 Abdulaziz Al-Kuwari / Marshall Clarke (QAT/GBR) Ford Fiesta RRC (direção assistida antes da SS1) super rally
37 Lorenzo Bertelli / Lorezo Granai (ITA) Ford Fiesta RS WRC (acidente na SS2)
74 Nil Solans / Miquel Ibañes (ESP/ESP) Peugeot 208 T16 (avaria na SS5
79 José Antonio Suarez / Cándido Carrera (ESP/ESP) Peugeot 208 T16 (direção assistida antes da SS5)
71 Teemu Suninen / Mikko Markkula (FIN) Ford Fiesta R5 (avaria na SS6)
43 Jari Ketomaa / Kaj Lindstrom (FIN/FIN) Ford Fiesta R5 (avaria na SS7)















Sem comentários:

Enviar um comentário