segunda-feira, 26 de outubro de 2015

PORTUGAL - Rali Vinho do Dão 2015

Para contrabalançar a falta de inscritos, o regresso dos ralis a Nelas teve uma interessante luta pela vitória ente campeões de 2015 a Centro e a Norte, Carlos Fernandes e Fernando Peres, respetivamente.

fonte: ralisonline.net




e Carlos Fernandes entrou forte no rali, vencendo a super-especial, Fernando Peres respondeu nos primeiros troços em terra, mas um furo no Lancer Evo VIII de Peres na quarta especial relançou o rali até final.

O piloto do Porto assumiu a recuperação chegando ao derradeiro troço com apenas meio segundo de diferença para Carlos Fernandes, mas o piloto de Sintra não deixou os seus créditos por mãos alheias e venceu o último troço, obtendo assim um excelente vitória em Nelas.

José Rocha, a testar o seu 208 R2 para o Algarve, ficou no terceiro lugar absoluto, na frente de Paulo Correia em Peugeot 206 Gti, que com este resultado se sagrou vice-campeão regional Centro. O derradeiro lugar foi para Sérgio Moutinho num Fiat Punto HGT.

Registo para a desistência de Pedro Leone em Ford Escort Cosworth, depois de uma saída de estrada, quando era terceiro classificado, como também para o abandono de José Merceano em Mitsubishi Lancer, com uma problema de transmissão, já quando ocupava o último lugar devido a um penalização por engano na super-especial.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Carlos Fernandes (3); Fernando Peres (5);
LÍDERES DO RALLY:
Carlos Fernandes (SS1); Fernando Peres (SS2 e 3); Carlos Fernandes (SS4 a 8)

RALI VINHO DO DÃO
1º Carlos Fernandes / Valter Cardoso (PRT) Mitsubishi Lancer Evo VI 54:57,7
2º Fernando Peres / Filipe Fernandes (PRT) Mitsubishi Lancer Evo VIII +02,9
3º José Rocha / Rui Raimundo (PRT) Peugeot 208 R2 +08:01,7
4º Paulo Correia / Pedro Lopes (PRT) Peugeot 206 GTI +08:21,0
5º Sérgio Moutinho / Nuno Carvalhosa (PRT) Fiat Punto HGT +08:45,0


Sem comentários:

Enviar um comentário