quarta-feira, 3 de junho de 2015

ERC - Visita técnica dá OK a Sete Cidades

Manuel de Mello Breyner, presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), efetuou, esta manhã, uma visita técnica ao traçado do troço de Sete Cidades que acolhe a prova especial n.º 7 e n.º 11 da edição de 2015, a quinquagésima, do SATA Rallye Açores, prova pontuável para o Campeonato FIA da Europa de Ralis, Campeonato Nacional de Ralis e Campeonato dos Açores de Ralis.







O presidente da FPAK foi acompanhado por Francisco Coelho, presidente da Comissão Organizadora do evento, de António Andrade, diretor de prova, de Jean Pierre Nicholas e Gilbert Roy, responsáveis pelo FIA ERC/Eurosport Events e ainda de Arnaud Crépin, membro da comissão FIA de ralis.
Manuel de Mello Breyner aferiu no local o incremento de medidas de segurança a que foi sujeita a parte inicial do traçado, tendo inclusivamente alterado alguns posicionamentos das referidas proteções, de modo a que as trajetórias não ficassem comprometidas e assim a verdade desportiva viesse ao de cima bem como a segurança dos participantes.

Foi constatado que todo o trabalho desenvolvido pela organização foi integralmente cumprido após a visita de há um mês atrás e assim considera a FPAK que estão reunidas as condições de segurança para a realização desta emblemática especial na sua totalidade de extensão, a maior do SATA Rallye Açores de 2015, com mais de 28 km.

Não nos podemos esquecer que o desporto automóvel é perigoso e apesar da preocupação da minimização dos riscos, partirá também dos próprios concorrentes terem consciência desse facto e assim tomarem as medidas necessárias para não incorrerem em riscos que possa prejudicar a sua segurança.

O SATA Rallye Açores vê o seu arranque acontecer amanhã, quinta-feira, 4 de junho, a partir das 15:45 (hora dos Açores) com a partida oficial a partir das Portas da Cidade, em Ponta Delgada.

Já hoje, os entusiastas poderão assistir a uma demonstração proporcionada pelos concorrentes, a partir das 20:30 (hora dos Açores), na Avenida Infante D. Henrique que molda a frente marítima de Ponta Delgada.

Comunicado emitido pelo Gabinete de imprensa do SATA Rallye Açores em nome de Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e de Grupo Desportivo Comercial.

Sem comentários:

Enviar um comentário