sábado, 16 de maio de 2015

BÉLGICA - Sezoens Rally 2015

O Seazoens Rally foi a quinta ronda do campeonato belga, com 15 especiais de classificação, disputadas num só dia.









Chris van Woensel regressou com o Mitsubishi Lancer WRC, venceu as duas primeiras especiais e mais tarde, voltou a ser o mais rápido outras cinco vezes. No entanto, a quatro troços do fim, van Woensel saiu de estrada a alta velocidade, sendo obrigado a abandonar quando liderava.

Kris Princen esteve sempre em segundo desde o inicio e sempre a pressionar van Woensel mas, logo após o abandono do líder do rally, a caixa de velocidades do Peugeot de Princen ficou encravada na primeira velocidade, ficando também fora do rally.

Na despedida do Fabia S2000, Freddy Loix não acertou nas afinações da suspensão nas primeiras especiais, não conseguindo melhor do que a terceira posição. Com o erro de van Woensel e o azar de Princen, o campeão belga voltou a vencer pela terceira vez na presente temporada.

Vincent Verschueren começou em terceiro mas, perdeu essa posição para Freddy Loix ainda no inicio do rally. Ao benificiar dos dois abandonos mencionados anteriormente, Verschueren obteve a segunda posição a pouco mais de 1 minuto de Loix.

Depois do aparatoso acidente no rally anterior, o holandês Michiel Becx rodou a maior parte do rally na quinta posição mas, quando subiu à terceira posição, voltou a sair de estrada a dois troços do fim.

Envolvido numa boa luta com Becx, o irlandês Stephen Wright não cometeu erros e acabou por aproveitar da melhor maneira os problemas e erros de alguns para terminar num excelente terceiro lugar.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Chris van Woensel (7); Kris Princen (2); Freddy Loix (4); Benoit Allart (2)
LÍDERES DO RALLY:
Chris van Woensel (SS1 a 11); Freddy Loix (SS12 a 15)

SEZOENS RALLY










PRINCIPAIS ABANDONOS:
22 Chris van Woensel / Rik Snaet (BEL) Mitsubishi Lancer WRC 05 (SS12)
2 Kris Princen / Peter Kaspers (BEL) Peugeot 208 T16 (SS13)
8 Michiel Becx / Eddy Smeets (BEL) Ford Fiesta R5 (SS14)





















Sem comentários:

Enviar um comentário