sexta-feira, 24 de abril de 2015

PORTUGAL - O que dizem os pilotos do Grupo RC4 e do Challenge DS3

Para além da boa luta no campeonato 2R/2L, o Grupo RC4 também está interessante de seguir. Renato Pita lidera com uma vantagem de 13,5 pontos mas, entre o segundo e o quarto classificado,existe apenas 1,5 ponto de diferença. O Challenge DS3 vai para a segunda ronda do campeonato, com os jovens pilotos e uma nova que se junta. Veja o que alguns esperam do rally.
 



16 - Renato Pita: "É uma prova bem diferente da de Guimarães. Apesar de não conhecer também o Rali de Castelo Branco, sei que é uma prova muito rápida e com troços muito longos, o que exige mais concentração, até porque são troços em que é necessário estar bem fisicamente. Contudo, tenho já alguma experiência em troços longos fruto da minha experiência no Europeu de Ralis e isso pode ser uma vantagem para mim nesta prova".
"como são poucos troços e muito longos em termos de quilometragem, não dá para gerir o andamento nas primeiras especiais para ver onde nos posicionamos. Por isso, vamos tentar entrar com um ritmo o mais alto possível, embora o desconhecimento dos troços seja um handicap, embora como sempre iremos preparar da melhor forma possível mais esta nossa participação".


17 - Paulo Moreira: "Em Castelo Branco vamos tentar não cometer os erros de Guimarães e impor um andamento que nos permita rodar sempre nos lugares do pódio entre os carros da categoria RC4 que é a nossa "luta" em termos de campeonato.
Temos já um melhor conhecimento do Fábia, pelo que queremos evoluir especial a especial e andar acima do que andámos em Guimarães. Contudo não nos podemos esquecer que estamos num campeonato e que além de um bom resultado é também muito importante terminar e somar pontos, pois no final da época cada ponto pode fazer a diferença em termos de classificação final".


19 - Miguel Carvalho: “Infelizmente o resultado do rali Cidade de Guimarães não foi o que esperávamos mas não será isso que nos deitará abaixo. Tanto eu como o Paulo sabemos das nossas capacidades, sabemos que podemos fazer mais e é com essa essência que vamos enfrentar o Rali de Castelo Branco.
As nossas prestações em asfalto são boas e isso só nos dá motivação para atacar desde o inicio da prova, para atingir o nosso objectivo que é a vitória.
Com humildade e esforço tentaremos honrar aqueles que nos apoiam e que torcem por nós seja em casa, seja ao longo dos troços.
Um obrigado em especial à nossa equipa técnica pelo empenho e dedicação em colocar o carro pronto antes do Rali e à equipa da Monteiro Competição pela disponibilidade e humildade. Espero que seja um óptimo rali e que consigamos passar ao lado dos azares que nos atormentaram no rali anterior".


30 - Ricardo Sousa: "O nosso principal objetivo é terminar o rali, e conseguir fazê-lo num ritmo em que não se cometam erros. Sabendo que é um rali bastante exigente vamos abordá-lo com cautela para que no fim possamos somar pontos importantes para o Challenge DS3 R1".




31 - Ricardo Roda: "Em primeiro lugar tenho que me restabelecer fisicamente já que tenho estado doente. Para o Rali castelo Branco tenho como principal objectivo conseguir manter um bom ritmo em troços tão longos. Obviamente que vou tentar vencer na nossa classe e, se possível, passar para a frente do Challenge".




32 - André Rodrigues: "Com base no que aprendi no Rali Cidade de Guimarães vou poder tirar melhor partido do carro já em castelo Branco e assim melhorar o meu andamento. Espero entrar em posição de discutir o rali de início ao fim, mas nunca esquecendo que quero dar um passo de cada vez. A promessa é uma melhora progressiva em todos os aspectos!".



33 - Rafael Cardeira: "O grande objetivo é terminar a prova para recuperar os pontos perdidos no Rali Cidade de Guimarães e também para ganhar confiança com o carro. Por outro lado, quero demonstrar o meu valor através de um andamento rápido e consistente que me permita lutar por um bom resultado no Challenge!".



34 - Margarida Barbosa: "Esta será a minha prova de estreia no Challenge e provavelmente irei para a prova sem praticamente ter conduzido o Citroen DS3. Por isso o objetivo é rodar o mais possível aproveitando a prova para conhecer melhor o carro, ganhar o máximo de experiência possível e no final logo se vê".





Sem comentários:

Enviar um comentário