sexta-feira, 24 de abril de 2015

PORTUGAL - O que dizem os pilotos 2RM do Grupo RC3, antes do Rally Castelo Branco

Os principais intervenientes do campeonato 2R/2L também competem no Grupo RC3. Marco Cid e João Ruivo estão separados apenas por dois pontos e Paulo Neto está só um pouco atrás. Gil Antunes e Ricardo Marques vão querer recuperar terreno após os abandonos em Fafe.



8 - Marco Cid: "Os objetivos para esta prova são um pouco difíceis de definir, tal como a estratégia. Vou tentar andar pelo menos tão rápido como em Guimarães e continuar a fazer o que sei dentro das limitações do carro. Será mais importante somar os pontos de um dos três primeiros lugares do que lutar cegamente pela vitória. A prova seguinte, nos Açores, será mais do meu agrado e o campeonato ainda é longo"
"Fiz o Rali de Castelo Branco no ano passado e gostei. O esquema de troços grandes não me afeta pois tenho boa preparação física. O mais difícil será mesmo gerir os adversários pois são poucos troços e de longa quilometragem. Castelo Branco é um rali mais de consistência do que ataque e se houver um azar num troco e este for cancelado perdemos logo cerca de 20 km para ganhar tempo, dependendo da especial. Em suma, acho positivo existirem troços longos mas é menos positivo o facto do rali ter poucas especiais. Deveriam ser mais PECs e também não me oponho a que aumentem os kms da prova"


11 - João Ruivo: "Estamos muito motivados, sobretudo porque, depois das duas provas cumpridas, sem problemas, estaríamos na frente da nossa Categoria. Se não fossem os problemas do Rali de Guimarães penso que podíamos ter ganho"
"A preparação do carro foi toda vista de maneira a não termos nenhuma surpresa desagradável"
"Acima de tudo, temos que pensar em amealhar pontos. Sabemos que o Campeonato é longo, mas neste momento consideramos que estamos um pouco à frente dos nossos adversários e temos que aproveitar. Sabemos que alguns deles vão alinhar com carros novos ou com evoluções e não sabemos o que podem fazer, mas nós acreditamos na nossa equipa e nas nossas capacidades".
" Não conheço a prova na totalidade e isso pode ser uma desvantagem. Apenas fiz partes do traçado no tempo do Open e sei que são troços rápidos, mais favoráveis aos carros com turbo, mas o nosso carro é competitivo e a vitória está ao nosso alcance".
"É verdade que já não faço este tipo de especiais há uns anos, mas na minha carreira já os fiz e dei-me bem. Eu gosto, estamos preparados e temos vindo a trabalhar para isso, mesmo o Emídio Magalhães que é novidade para ele. Neste tipo de troços pode ganhar-se muito, mas também se pode perder muito"


14 - Paulo Neto: "Esperemos que à terceira... seja de vez. Temos sido muito competitivos nas provas disputadas até agora, mas por razões técnicas acabamos por perder tempo em momentos decisivos que nos têm custado a possibilidade de, pelo menos, discutir abertamente a vitória. Foi assim em Fafe, depois em Guimarães, mas esperamos agora que em Castelo Branco não existam problemas técnicos para termos as condições ideais de lutar mesmo pela vitória".
"Um dos objetivos que tínhamos para esta temporada passava por evoluir o nosso carro. Espero que esta evolução técnica do DS3 R3T traduza na prática o aumento de competitividade que na teoria existe, permitindo desta forma ter argumentos semelhantes aos da concorrência. Num pequeno teste já realizado, podemos comprovar esse aumento de competitividade, que espero que se confirme no cronómetro. Quero ainda agradecer à Câmara Municipal de Vila Velha de Rodão, que nos proporcionou excelentes condições para a realização do mesmo"
"Só mesmo durante o rali é que vamos tirar a prova dos nove. Trata-se de um rali com troços muito longos e exigentes, no qual é preciso andar depressa de início ao fim, sempre com o máximo de concentração, porque acreditamos que o rali vai ser mais uma vez muito disputado e que se poderá decidir novamente nos pormenores. É uma prova que desconhecemos pois nunca a realizamos, mas que diz muito ao meu navegador, pelo que motivação não falta para atingir um bom resultado".


15 - Gil Antunes: "em Castelo Branco o nosso objetivo é lutar uma vez mais por um lugar do pódio no campeonato destinado aos duas rodas motrizes. O segundo lugar alcançado em Guimarães foi muito importante para toda equipa pois trouxe mais motivação e vontade para continuar a lutar pelo campeonato.
Temos noção que o nosso campeonato está muito forte, temos um bom número de pilotos, todos eles com argumentos para lutar pela vitória e o andamento é de tal forma elevado que num momento podemos estar na liderança do rali, como a seguir estar abaixo do top five e com diferenças de milésimos de segundo.
Esta prova é um pouco diferente de Guimarães, porque gostei bastante dos troços, penso que me enquadro com este tipo de traçado e lógico que isto nos permite entrar ainda com mais motivação para o rali"

20 - Ricardo Marques: "A evolução continua. Para Castelo Branco vamos testar mais uma ou duas soluções que a Renault disponibiliza. Este é um rali novo para nós, mas se levarmos o trabalho de casa bem feito, pretendemos andar na luta pelos melhores resultados nas duas rodas motrizes"




23 - José Monteiro: "Tentar coordenar o trabalho entre mim e o Sancho é o principal objetivo. Este é um rali muito técnico, onde a gestão dos pneus será crucial. Acho mesmo que este vai ser o rali dos pneus para toda a gente. Vamos fixados num constante espírito de aprendizagem, sempre a pensar em melhorar a nossa prestação e na próxima época"



27 - Armindo Neves: "Sabemos que nos troços mais lentos estamos um pouco limitados por usarmos a caixa de origem, que é mais lenta e mais longa que as sequenciais que os nossos adversários usam. Contudo, é com as armas que temos que iremos lutar de momento e estamos muito satisfeitos com o nosso carro, pois acreditamos que tem um potencial de evolução enorme e, para além disso, dá um extraordinário gozo de condução"
"A prova é em tudo semelhante ao do ano passado, num evento que é sempre superiormente organizado pela Escuderia Castelo Branco. Por isso, é sempre um prazer estarmos presentes naquela que é certamente uma das melhores provas do campeonato, pensada para os pilotos, patrocinadores e público, como aliás deveriam ser todos os ralis. A última palavra vai precisamente para os nossos parceiros aos quais queremos dedicar um bom resultado em Castelo Branco. Pelo menos, motivação e empenho não irão faltar, como é aliás apanágio da nossa equipa desde sempre"


Sem comentários:

Enviar um comentário