terça-feira, 10 de março de 2015

PORTUGAL - Rally Serras de Fafe é já no próximo fim-de-semana

A edição do Rallye Serras de Fafe 2015, a realizar-se nos dias 13 e 14 de Março, será a primeira prova do Campeonato Nacional de Ralis 2015. O evento terá inicio na Sexta feira dia 13 com duas passagens noturnas por uma versão encurtada do troço da Lameirinha.










Mais de meia centena de equipas vão alinhar no Rallye Serras de Fafe, prova que marca a abertura da época do CNR no fim-de-semana de 13 e 14 de Março. No entanto, já no último sábado houve “cheirinho” a ralis nas classificativas da catedral.

Classificativas espectaculares e condições únicas para a prática dos rallies, fazem com que Fafe seja apelidada de Catedral dos rallies nacionais e de novo, é em pleno Minho que a época se inicia.

O Demoporto está ao leme da prova, que reuniu já mais de meia centena de inscritos, metade destes a participarem no Campeonato Nacional de Ralis (CNR), estando os restantes divididos pelo Campeonato FPAK Norte e pelo Rally Sprint.

Entre as equipas inscritas salientam-se as sete viaturas R5 e mais três S2000, com o regresso de Paulo Meireles e Marcos Gonçalves que estreiam um Ford Fiesta R5 e também de Miguel Campos e Carlos Magalhães com um Peugeot 208 T16. José Pedro Fontes navegado por Miguel Ramalho, vão estrear o Citroen DS3 R5, tal como João Barros e Jorge Henriques com uma nova unidade do Fiesta R5. Ricardo Moura e António Costa vão querer vencer, depois do azar que tiveram em 2014, quando lideravam o rally e o campeão nacional Pedro Meireles, conseguiu alugar um Skoda Fabia S2000, enquanto não chega o novo Fabia R5, para começar a defender o título 2014.

No novo campeonato de duas rodas motrizes, são muitas as novidades entre os portugueses mas, também irá haver presenças internacionais, com os irmãos Guillaume e Ghislan De Mévius que alinharão com dois Ford Fiesta R2 e o pai Gregoire De Mévius, vai até Fafe para tripular um Talbot Sunbeam Lotus, alinhando no Campeonato FPAK Norte.
Ainda, a presença de Max Vatanen também em Ford Fiesta, o filho de Ari Vatanen que tão boas imagens de condução deixou na memória dos adeptos portugueses, junta-se aos irmãos De Mévius para os testes da DMACK a pensar no Rally de Portugal.


Sem comentários:

Enviar um comentário