terça-feira, 31 de março de 2015

ITÁLIA - Rally 1000 miglia 2015

O Rally 1000 Miglia passou este ano a fazer parte do calendário do Campeonato Italiano WRC, sendo também o primeiro evento desta competição.











Depois do erro no primeiro rally do CIR, ao sair de estrada com o novo Clio R3T logo no inicio, Luca Rossetti esteve à partida no 1000 Miglia com um Fiesta WRC da DP Racing. Rossetti liderou o rally do inicio ao fim, sendo também o mais rápido em quatro dos seis troços disputados.

No entanto, apesar de nunca ter perdido a liderança, não se pode dizer que tenha sido uma vitória fácil para Rossetti pois, Elwis Chentre e Marco Signor (ambos em Ford Focus WRC) venceram os dois restantes troços e fizeram tempos sempre semelhantes aos do vencedor. No final, Chentre conseguiu manter a segunda posição a 19 segundos de Rossetti mas, com uma vantagem de apenas 4,2s para Signor.

Depois dos abandonos de Paolo Porro com uma avaria elétrica no Focus WRC e logo a seguir, foi a vez de Alessandro Bosca ficar parado com problemas na caixa de velocidades, Corrado Fontana conseguiu subir à quarta posição com o seu novo Hyundai i20 WRC - o primeiro piloto privado a ter um carro destes.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Luca Rossetti (4); Elwis Chentre (1); Marco Signor (1)
LÍDERES DO RALLY:
Luca Rossetti (SS1 a 6)

RALLY 1000 MIGLIA










PRINCIPAIS ABANDONOS:
3 Alessandro Bosca / Roberto Aresca (ITA) Ford Fiesta RS WRC (caixa de velocidades na SS5)
2 Paolo Porro / Paolo Cargnelutti (ITA) Ford Focus RS WRC (problema eléctrico após SS3)
11 Alessandro Caffi / Giuseppe Peli (ITA) Ford Focus RS WRC (turbo na SS1)













Sem comentários:

Enviar um comentário