domingo, 8 de março de 2015

AÇORES - Rali Sprint Praia da Vitória 2015

A madeirense Isabel Ramos venceu de forma categórica a primeira prova da Ladies Rally Trophy. Ao entrar na prova com um ritmo muito alto, a piloto do Renault Clio recorreu também à sua experiência em ralis para ganhar muitos segundos nos quatro primeiros troços, para depois terminar a gerir na fase final da prova. Foi a primeira vitória à geral de Isabel Ramos na sua carreira.



De regresso aos ralis, Ligia Albuquerque provou que quem sabe não esquece. A pilotar o Citroen DS3 R1 da Inside Motor fez uma prova muito inteligente e concentrada para terminar no segundo lugar da geral, beneficiando também de alguma sorte, depois de Rosário Sottomayor ter desistido por despiste quando estava no segundo lugar e do atraso de Daniela Rodrigues, quando o corta-corrente do Saxo cedeu, fazendo a piloto portuense perder um segundo lugar quase certo mesmo com a prova a terminar.

Aliás, até ao 5º troço, Daniel Rodrigues fez também uma prova muito competitiva, tendo ainda dado um toque num muro que não a impediu de lutar pelo pódio até final.

Mais azarada foi Filipa Sanguedo que não teve um Peugeot 306 Maxi em condições durante toda a prova (problemas de caixa), que a acabaram por arredar do pódio, terminando mesmo assim no 4º lugar, tendo como prémio a vitória no derradeiro troço.

A quinta posição foi para Marta Neves, que fez uma prova segura mas muito competitiva, ficando na frente de Carla Costa, ambas em Citroen Saxo, com esta a ser ainda a melhor classificada entre as concorrentes açorianas.

Pelos primeiros lugares andou também Sónia Pereira, que viria a desistir por despiste com o Seat Ibiza Kit-car, num rali que teve 14 concorrentes a terminar das 18 que iniciaram a prova.

fonte: ralisonline.pt

VENCEDORES DE TROÇOS:
Isabel Ramos (5); Filipa Sanguedo (1)
LÍDERES DO RALLY:
Isabel Ramos (PEC 1 a 6)

RALI SPRINT PRAIA DA VITÓRIA













ABANDONOS:
11 Sónia Pereira / Cristiana Teixeira (PRT) Seat Ibiza GTI (acidente na PEC 4)
6 Rosário Sottomayor / Ana Martins (PRT) Skoda Fabia RS TDI (acidente na PEC 3)
9 Joana Barbosa / Ilberino Santos (PRT) Fiat 500 R3T (PEC 1)









Sem comentários:

Enviar um comentário