sábado, 14 de fevereiro de 2015

WRC - Dia 2 Rally Sweden 2015

O segundo dia do Rally Sweden foi muito competitivo nos lugares cimeiros, tendo agora um novo líder e três pilotos para discutir a vitoria amanhã.







Andreas Mikkelsen venceu a primeira especial do dia mas depois começou a cometer alguns erros, acabando por perder a liderança na última especial do dia.

Thierry Neuville foi hoje o mais rápido em duas especiais e quase venceu o terceiro, com o recorde de 44 metros num salto. O Belga colocou dois pneus novos na derradeira especial do dia e conseguiu passar para a frente do rally, deixando Mikkelsen a 1,5s na segunda posição.

Sébastien Ogier esteve muito rápido esta manhã, chegando mesmo a passar Neuville e a ficar apenas a 1,7s de Mikkelsen mas, à tarde, o francês perdeu alguns segundos e ficou de novo na terceira posição a 9,6s do novo líder.

Mads Østberg deu um toque num banco de neve e furou o pneu posterior esquerdo, perdendo mais de 40 segundos mas, manteve a quarta posição, apesar de também ter tido alguns problemas com a caixa de velocidades.

Ott Tänak, Hayden Paddon e Martin Prokop também mantiveram as suas posições e ficaram com as diferenças de tempo entre os três, praticamente idênticas às do dia anterior.

Elfyn Evans recuperou até à oitava posição e agora está só a 19 segundos de Prokop mas, também tem Kris Meeke apenas a 0,4s atrás, num dia que correu bem ao britânico da Citroën.

Yuriy Protasov teve uma saída de estrada na super especial em Hagfors Sprint e depois perdeu duas posições para Evans e Meeke mas, se tudo correr bem amanhã, o ucraniano poderá garantir um lugar no top 10.

Kevin Abbring esteve a aproximar-se de Protasov mas, o holandês voltou a ficar preso num banco de neve, perdendo quase 2 minutos. No entanto, Abbring conseguiu manter a décima primeira posição.

Jari Ketomaa continua a liderar o WRC2 com uma vantagem de 30 segundos para Brynildsen que subiu para segundo depois de Gorban ter perdido tempo com uma saída de estrada.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Pontus Tidemand (1); Sébastien Ogier (7); Jari-Matti Latvala (2); Yuriy Protasov (1); Andreas Mikkelsen (2); Thierry Neuville (3); Kris Meeke (1); Robert Kubica (1)
LÍDERES DO RALLY:
Pontus Tidemand (SS1); Sébastien Ogier (SS2 a 8); Andreas Mikkelsen (SS9 a 17); Thierry Neuville (SS18)

DIA 2


































PRINCIPAIS ABANDONOS:
37 Lorenzo Bertelli / Giovanni Bernacchini (ITA) Ford Fiesta RS WRC (transmissão após SS5 e acidente na SS15) rally2
74 Frank Tore Larsen / Torstein Eriksen (NOR) Ford Fiesta R5 (caixa de velocidades após SS1)
38 Anders Gröndal / Roger Eilertsen (NOR) Citroën DS3 R5 (turbo após SS9) rally 2



Sem comentários:

Enviar um comentário