sábado, 21 de fevereiro de 2015

ESTÓNIA - Võrumaa Talveralli 2015

O Võrumaa Talveralli foi a segunda ronda do campeonato estónio e também a que fechou a temporada de inverno.








Na estreia com o Ford Fiesta R5 com que vai disputar o WRC 2, o jovem Sander Pärn dominou o rally do principio ao fim. Pärn venceu as três primeiras especiais esta manhã e depois mais uma no inicio da tarde, bastando-lhe controlar quem vinha atrás na parte final do rally. O jovem piloto dispôs de uma página no youtube em direto durante todo o rally, através do interior do carro.

Siim Plangi tem apenas 22 anos mas, este fim-de-semana, o jovem piloto comemorou o seu 100º rally da sua curta carreira. Plangi esteve toda a manhã em terceiro, atrás de Timmu Kõrge mas, vencu as três últimas especiais do rally e terminou na segunda posição a 16,3s de Pärn e com uma vantagem de 11,0s para Kõrge.

Roland Murakas e Egon Kaur lutaram pela quarta posição durante todo o rally. Kaur chegou a vencer uma especial mas Murakas bateu-o na derradeira especial por 3,4s e ficou apenas a 1,8s de Kõrge.

Karl Martin Volver e Miko-Ove Niinemäe lutaram até ao fim pela luta nas duas rodas motrizes, ficando a vantagem para Volver de apenas 15 anos de idade, por apenas 3,9s.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Sander Pärn (4); Egon Kaur (1); Siim Plangi (3)
LÍDERES DO RALLY:
Sander Pärn (SS1 a 8)

VÕRUMAA TALVERALLI










PRINCIPAIS ABANDONOS:
6 Jānis Vorobjovs / Andris Mālnieks (LVA) Mitsubishi Lancer Evo X (radiador de óleo após SS7)
18 Vasily Gryazin / Dmitry Lebedik (RUS) Peugeot 208 R2 (após SS7)






Sem comentários:

Enviar um comentário