O Sigdalsrally abriu a temporada na Noruega, sendo palco de uma grande luta pela vitória que durou do inicio até aos últimos metros do evento.
Frank Tore Larsen foi o primeiro líder do rally e um dos principais animadores na luta pela vitória, mas o campeão 2021, furou a roda esquerda dianteira que lhe fez sair de estrada sem danos, mas ficou preso na neve quando ocupava a terceira posição a 5,6s do líder.
Eyvind Brynildsen foi líder no segundo troço e Ole Christian Veiby entre o terceiro e o sexto troço, com ambos os pilotos a terem grande luta pela liderança durante todo o rally. Mais perto do final, Brynildsen regressou à liderança na penúltima especial, Veiby recupera um pouco e ganha a power stage, mas Brynildsen venceu o rally com 0,2s de vantagem.
Marius Aasen estreava-se ao volante de um Škoda e teve um rally calmo sem que ninguém o incomodasse, subindo à terceira posição após o abandono de Larsen, terminando a 52,7s do vencedor.
O veterano Trond Sveinsvoll terminou na quarta posição a 3 minutos do vencedor, mas foi melhor do que o Fiesta Rally2 (que já está vendido) de Anders Grøndal por 0,6s.
Ola Nore Jr. liderou nas duas rodas motrizes até o motor do seu Opel Adam ceder e entregar a vitória na classe a Steve Røkland.
SIGDALSRALLY
VENCEDORES DE TROÇOS
Frank Tore Larsen (2) Eyvind Brynildsen (3) Ole Christian Veiby (3)
LÍDERES DO RALLY
Frank Tore Larsen (SS1) Eyvind Brynildsen (SS2) Ole Christian Veiby (SS3 a 6) Eyvind Brynildsen (SS7 a 8)
PRINCIPAIS ABANDONOS
3º 1 Frank Tore Larsen / Morten Erik Abrahamsen (NO) Volkswagen Polo GTI R5 (SS6)
6º 5 Lars Martin Stensbøl / Mads Ola Stensbøl NO Ford Fiesta R5 (SS2)
8º 16 Ola Nore Jr. / Rune Eilertsen (NO) Opel Adam R2 (SS7)
10º 8 Andreas Wiik / Jørgen Eriksen (NO) Volkswagen Polo GTI R5 (SS6)
14 Stian Brøderud / Thea Vestli (NO) Škoda Fabia Rally2 evo (SS1)
Sem comentários:
Enviar um comentário