Os campeonatos italianos absoluto e de terra, terminaram hoje na Toscânia, em troços míticos do passado como Castiglion del Bosco, onde se desenvolveram os Lancia 037 e Delta S4.
O boliviano Marco Bulacia e o local Andrea Crugnola foram os protagonistas de uma grande luta pela vitória do principio ao fim.
O jovem sul-americano foi o mais rápido em cinco das nove especiais do evento. Começou por ser o líder nas duas primeiras especiais, baixou para segundo, mas viria a recuperar a primeira posição na sétima especial, vencer o Tuscan Rewind e sagrar-se campeão italiano em pisos de terra.
Andrea Crugnola foi o líder entre a terceira e sexta especial, perdendo a vitória do rally por apenas 13,5s. No entanto, a segunda posição do piloto da Citroën Itália serviu perfeitamente para as suas aspirações e obter o título no principal campeonato italiano.
Com o abandono de Giandomenico Basso na derradeira especial, Alberto Battistolli subiu ao lugar mais baixo do pódio, depois de já ter beneficiado do acidente de Simone Campedelli.
Paolo Andreucci foi o melhor nas rodas motrizes e ainda conseguiu o segundo lugar no campeonato de terra, numa temporada repartida entre o Citroën C3 R5 e o novo Peugeot 208 Rally4.
11º TUSCAN REWIND
VENCEDORES DE TROÇOS: Marco Bulacia (5); Adrea Crugnola (3); Jean-Baptiste Franceschi (1)
LÍDERES DO RALLY: Marco Bulacia (SS1 a 2); Andrea Crugnola (SS3 a 6); Marco Bulacia (SS7 a 9)
PRINCIPAIS ABANDONOS:
1 Giandomenico Basso / Lorenzo Granai (IT) Volkswagen Polo GTI R5 (avaria SS9)
5 Simone Campedelli / Sauro Farnocchia (IT) Volkswagen Polo GTI R5 (acidente SS4)
9 Alessio Profeta / Sergio Raccuia (IT) Škoda Fabia Rally2 evo (capotou SS2)
18 Francesco Fanari / David Castiglioni (IT) Škoda Fabia R5 (radiador SS5)
19 Simone Romagna / Luca Addondi (IT) Ford Fiesta Rally2 (avaria SS2)
Sem comentários:
Enviar um comentário