O Rallye Automobile de Monte-Carlo 1979 foi o primeiro evento a contar para o mundial de pilotos, pois até então, apenas havia campeonato de construtores.
Bernard Darniche obteve em 1979 a sua única vitória no Monte Carlo, com uma magra vantagem de apenas 6 segundos para o Escort de Björn Waldegård, após mais de 8 horas de competição.
Bernard Darniche obteve em 1979 a sua única vitória no Monte Carlo, com uma magra vantagem de apenas 6 segundos para o Escort de Björn Waldegård, após mais de 8 horas de competição.
47º Rallye Automobile de Monte-Carlo
1º 4 Bernard / Alain Mahé (FR) Lancia Stratos HF 8:13:38
2º 2 Björn Waldegård / Hans Thorszelius (SW) Ford Escort RS 1800 MKII +06
4º 9 Jean-Claude Andruet / Chantal Sola (FR) Fiat 131 Abarth +05:42
6º 1 Jean-Pierre Nicolas / Jean Todt (FR) Porsche 911 Carrera RS 3.0 +12:59
8º 16 Guy Fréquelin / Jacques Delaval (FR) Renault 5 Alpine +30:49
10º 17 Ari Vatanen / David Richards (FI/GB) Ford Fiesta 1600 S +36:33
12º 26 Jean-Louis Clarr / Dominique Mahuteaux (FR) Opel Kadett GT/E +46:07
14º 58 Klaus Fritzinger / Günther Schons (DE) Toyota Celica 2000 GT +57:55
16º 30 Bernard Béguin / Philippe Ozoux (FR) Ford Escort RS 2000 +1:03:58
30º 43 Billy Coleman / Martin Holmes (GB) Porsche 911 Carrera RS +1:18:12
PRINCIPAIS ABANDONOS:
7 Per Eklund / Hans Sylvan (SW) Fiat Ritmo 75 Abarth (motor)
10 Anders Kulläng / Bob de Jong (SW/NL) Opel Kadett GT/E (duplo furo na SS1)
19 Jean-Luc Thérier / Michel Vial (FR) Volkswagen Golf I GTi 1.6 (pedal acelerador)
21 Achim Warmbold / Philippe Alessandrini (FR) Citroën CX 2500 Diesel (excluído após SS18)
Sem comentários:
Enviar um comentário