domingo, 6 de janeiro de 2019

Rallye Automobile de Monte-Carlo 1979

O Rallye Automobile de Monte-Carlo 1979 foi o primeiro evento a contar para o mundial de pilotos, pois até então, apenas havia campeonato de construtores.
Bernard Darniche obteve em 1979 a sua única vitória no Monte Carlo, com uma magra vantagem de apenas 6 segundos para o Escort de Björn Waldegård, após mais de 8 horas de competição.










47º Rallye Automobile de Monte-Carlo


1º 4 Bernard  / Alain Mahé (FR) Lancia Stratos HF 8:13:38
2º 2 Björn Waldegård / Hans Thorszelius (SW) Ford Escort RS 1800 MKII +06

3º 3 Markku Alén / Ilka Kivimäki (FI) Fiat 131 Abarth +04:09
4º 9 Jean-Claude Andruet / Chantal Sola (FR) Fiat 131 Abarth +05:42

5º 5 Hannu Mikkola / Arne Hertz (FI/SW) Ford Escort RS 1800 MKII +09:29
6º 1 Jean-Pierre Nicolas / Jean Todt (FR) Porsche 911 Carrera RS 3.0 +12:59

7º 12 Michèle Mouton / Françoise Conconi (FR) Fiat 131 Abarth +21:06
8º 16 Guy Fréquelin / Jacques Delaval (FR) Renault 5 Alpine +30:49

9º 36 Jacques Alméras / Maurice Gélin (FR) Porsche 911 Carrera RS 3.0 +36:14
10º 17 Ari Vatanen / David Richards (FI/GB) Ford Fiesta 1600 S +36:33

11º 11 Jean Ragnotti / Jean-Marc Andrié (FR) Renault 5 Alpine +43:15
12º 26 Jean-Louis Clarr / Dominique Mahuteaux (FR) Opel Kadett GT/E +46:07

13º 15 Roger Clark / Jim Porter (GB) Ford Fiesta 1600 S +49:34
14º 58 Klaus Fritzinger / Günther Schons (DE) Toyota Celica 2000 GT +57:55

15º 41 Francis Serpaggi / Dominique Subrini (FR) Opel Kadett GT/E +1:03:14
16º 30 Bernard Béguin / Philippe Ozoux (FR) Ford Escort RS 2000 +1:03:58
30º 43 Billy Coleman / Martin Holmes (GB) Porsche 911 Carrera RS +1:18:12


PRINCIPAIS ABANDONOS:

6 Fulvio Bacchelli / Bruno Scabini (IT) Lancia Stratos HF (acidente)
7 Per Eklund / Hans Sylvan (SW) Fiat Ritmo 75 Abarth (motor)

8 Antonio Carello / Renato Meiohas (IT) Ford Escort RS 1800 MKII (perdeu roda)
10 Anders Kulläng / Bob de Jong (SW/NL) Opel Kadett GT/E (duplo furo na SS1)

14 Walter Röhrl / Christian Geistdörfer (DE) Fiat 131 Abarth (motor)
19 Jean-Luc Thérier / Michel Vial (FR) Volkswagen Golf I GTi 1.6 (pedal acelerador)

20 Attilio Bettega / Maurizio Perissinot (IT) Fiat Ritmo 75 Abarth (motor na SS7)
21 Achim Warmbold / Philippe Alessandrini (FR) Citroën CX 2500 Diesel (excluído após SS18)






Sem comentários:

Enviar um comentário