O segundo dia do Rally de Portugal teve poucas alterações na classificação entre os primeiros da geral, com o belga Neuville a controlar todas as investidas da concorrência e atacar nos momentos certos para acabar o dia com quase 40s de vantagem, ficando com a vitória mesmo à mão de semear.
fonte: ralisonline.net
Apenas Evans tentou com o seu Ford ameaçar Neuville, mas nos momentos cruciais não teve pneus para se impor, até porque a gestão de pneus do belga permitiu-lhe estar mais forte, nomeadamente nas duas passagens pelos 37 Kms de Amarante.
Também Sordo não teve andamento para Neuville e Evans, apesar de estar no pódio, sempre pressionado por um surpreendente Suninnen, que na sua estreia em Portugal com um WRC está a ter uma prova de grande nível.
Para Lappi está a ser um rally muito difícil, mas esteve melhor do que ontem, pois tem a obrigação de defender a honra da Toyota (num rally que foi desastroso para a marca nipónica), estando numa confortável 5ª posição, lugar a que ascendeu logo no primeiro troço do dia.
Destaque pela negativa para Meeke, por um lado por ter desistido por despiste, mas por outro pela violência do embate que felizmente não trouxe consequências físicas para o piloto.
fonte: ralisonline.net
Apenas Evans tentou com o seu Ford ameaçar Neuville, mas nos momentos cruciais não teve pneus para se impor, até porque a gestão de pneus do belga permitiu-lhe estar mais forte, nomeadamente nas duas passagens pelos 37 Kms de Amarante.
Também Sordo não teve andamento para Neuville e Evans, apesar de estar no pódio, sempre pressionado por um surpreendente Suninnen, que na sua estreia em Portugal com um WRC está a ter uma prova de grande nível.
Para Lappi está a ser um rally muito difícil, mas esteve melhor do que ontem, pois tem a obrigação de defender a honra da Toyota (num rally que foi desastroso para a marca nipónica), estando numa confortável 5ª posição, lugar a que ascendeu logo no primeiro troço do dia.
Destaque pela negativa para Meeke, por um lado por ter desistido por despiste, mas por outro pela violência do embate que felizmente não trouxe consequências físicas para o piloto.
VENCEDORES DE TROÇOS:
Ott Tänak (1); Hayden Paddon (1); Kris Meeke (2); Dani Sordo (1); Thierry Neuville (5); Jari-Matti Latvala (2); Elfyn Evans (2); Sébastien Ogier (1)
LÍDERES DO RALLY:
Ott Tänak (SS1); Hayden Paddon (SS2); Kris Meeke (SS3); Dani Sordo (SS4); Kris Meeke (SS5); Thierry Neuville (SS6 a 15)
Ott Tänak (1); Hayden Paddon (1); Kris Meeke (2); Dani Sordo (1); Thierry Neuville (5); Jari-Matti Latvala (2); Elfyn Evans (2); Sébastien Ogier (1)
LÍDERES DO RALLY:
Ott Tänak (SS1); Hayden Paddon (SS2); Kris Meeke (SS3); Dani Sordo (SS4); Kris Meeke (SS5); Thierry Neuville (SS6 a 15)
DIA 2
PRINCIPAIS ABANDONOS:
6 Hayden Paddon / Sebastian Marshall (NZ) Hyundai i20 coupe WRC (acidente na SS7)
8 Ott Tänak / Martin Järveoja (EE) Toyota Yaris WRC (radiador/motor na SS2)
10 Kris Meeke / Paul Nagle (GB/IE) Citroën C3 WRC (acidente na SS12)
8 Ott Tänak / Martin Järveoja (EE) Toyota Yaris WRC (radiador/motor na SS2)
10 Kris Meeke / Paul Nagle (GB/IE) Citroën C3 WRC (acidente na SS12)
Sem comentários:
Enviar um comentário