quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

WRC - Shakedown Rallye Automobile de Monte-Carlo 2018

Com o piso seco e alguma lama nas bermas, os melhores tempos do shakedown no Rallye Monte Carlo surgiram no inicio, quando a estrada se manteve limpa. Com a acumulação de passagens dos pilotos wrc, a estrada começou a ficar suja e os tempos foram piorando pela maioria dos pilotos.






Apesar de efetuar cinco passagens, Thierry Neuville foi o mais rápido de todos na sua primeira tentativa quando a estrada ainda estava limpa, sendo 0,1s melhor do que Dani Sordo que fez também o seu melhor tempo na primeira de quatro passagens.

Na estreia com a Toyota, Ott Tänak também foi muito rápido nas primeiras duas passagens, das cinco efetuadas, gastando mais 0,5s do que o belga.
Kris Meeke foi o melhor quando as condições de estrada já não se encontravam limpas, ao gastar mais 0,7s do que o mais rápido, na sua terceira passagem.

Com mais 0,2s do que o britânico da Citroën, Andreas Mikkelsen foi o último a efetuar um tempo com uma diferença inferior a 1s em relação ao seu companheiro de equipa.


Jari-Matti Latvala e Sébastien Ogier ficaram separados por 0,1s mas foram os primeiros a fazer mais do que 1s de diferença para Neuville.

Seguiram-se Elfyn Evans (+01,9), Craig Breen e Esapekka Lappi (+02.7) e o francês Brian Bouffier pela primeira vez no Fiesta WRC, a gastar mais 6,1s. O francês sofreu um acidente de viação esta manhã e acabou por ser obrigado a chamar Xavier Panseri para disputar o rally, porque Jérôme Degout fraturou uma clavícula no acidente.



Em duas passagens, ninguém conseguiu bater o tempo de Eric Camilli entre os RC2, mas após quatro passagens, o jovem Kalle Rovanperä obteve o segundo melhor tempo, gastando mais 0,2s do que o francês.













































Sem comentários:

Enviar um comentário