sábado, 27 de janeiro de 2018

WRC - Dia 3 Rallye Automobile de Monte Carlo 2018

Com verdadeiros troços cobertos de neve no inicio da manhã, regressaram os piões e as saídas de estrada, mas à medida que o sol brilhava a neve começou a derreter rapidamente, passando a ter piso seco com lama nas bermas, tornando mais difícil para quem vinha mais atrás.






Sébastien Ogier foi o segundo piloto mais rápido do dia, mas o francês ficou satisfeito com a sua etapa, apesar de uma escolha de pneus menos acertada para a derradeira especial do dia. Ogier manteve a liderança dentro do seu objetivo, num dia em que era prioritário manter-se na estrada.

Ott Tänak venceu hoje mais duas especiais, mas perdeu muito tempo no primeiro troço do dia com alguns peões nas difíceis condições em Agnières en Dévoluy – Corps. O estónio manteve a segunda posição, mas perdeu terreno para Ogier ao terminar a etapa a 33,5s do francês.

Depois de uma boa prestação ao ser o melhor piloto Hyundai, Dani Sordo não conseguiu segurar o carro numa travagem, saindo fora de estrada muito devagar, mas sem hipóteses de regressar. Sem rally2 na etapa de hoje, o espanhol só regressa no México.




Jari-Matti Latvala subiu para terceiro no inicio do dia, ao passar Lappi e aproveitar o erro de Sordo. O finlandês colocou provisoriamente o segundo Toyota no pódio, mas ainda está a 59,2s de Tänak.

Esapekka Lappi teve uma aparatosa saída de estrada, onde por pouco não capotou, mas o jovem finlandês viria a perder muito tempo na primeira especial e mais 3 minutos com um pneu furado, baixando para quinto, mas viria a recuperar uma posição na derradeira especial do dia.




Kris Meeke sentiu muitas dificuldades quando o piso estava escorregadio, (2 piões e 2 saídas de estrada) mas mais confiante quando tudo estava seco. O britânico chegou a ocupar a quarta posição, mas perdeu-a para Lappi no último troço, estando a 1,6s do finlandês. Amanhã espera-se que os pisos voltem a estar secos, num terreno em que o C3 WRC se dá muito bem.

Tal como a maioria, Elfyn Evans também esteve atrapalhado na primeira especial, mas fez um bom final de dia, passando Bryan Bouffier na classificação e agora encontra-se a 20,1s de Kris Meeke.

Thierry Neuville venceu hoje duas especiais, mas perdeu muitos segundos durante a manhã, com vários erros do belga, a fazer vários peões e algumas saídas de estrada. No entanto, Neuville também passou Bouffier na classificação, mas não vai ser fácil alcançar Evans no derradeiro dia.

Craig Breen perdeu mais de 3 minutos ao ser o primeiro na especial de abertura do terceiro dia, mas fez um bom tempo no último troço do dia, terminando o dia em nono, agora a mais de 3 minutos de Bouffier.

Regressando em rally2, Andreas Mikkelsen venceu a primeira especial e foi o piloto mais rápido do dia, mas todas as suas forças estão apontadas para a Power Stage para tentar alguns pontos, uma vez que dificilmente conseguirá terminar nos lugares pontuáveis.

Jan Kopecký continuou o seu passeio no WRC2, agora com uma vantagem superior a 12 minutos para Guillaume de Mevius e 17 minutos para Eddie Sciessere.
Ole Christian Veiby teve um péssimo inicio de dia, com muitos peões e várias saídas de estrada, até o norueguês nem conseguir regressar à estrada, oferecendo a segunda posição entre os R5 para Kalle Rovanperä que se encontra confortávelmente na décima primeira posição.


Yoann Bonato passou para a liderança nas duas rodas motrizes e depois ficou sem qualquer pressão após o abandono de Jean-Baptiste Franceschi. Quanto ao líder no WRC3, passou a ser o italiano Enrico Brazzoli.
Na difícil primeira especial do dia, Andrea Nucita chegou a fazer a quarta melhor marca com o Fiat 124 Abarth, só sendo superado por Mikkelsen, Ogier e Latvala. No entanto, o italiano viria a ficar parado com problemas elétricos dois troços mais tarde.


VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Ogier (3); Ott Tänak (4); Elfyn Evans (2); Thierry Neuville (3); Andreas Mikkelsen (1)
LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Ogier (SS1 a 13)

DIA 3


PRINCIPAIS ABANDONOS:
6 Dani Sordo / Carlos Del Barrio (ES) Hyundai i20 Coupe WRC (acidente na SS9)
33 Eric Camilli / Benjamin Veillas (FR) Ford Fiesta R5 (avaria na SS11)
34 Kevin Abbring / Pieter Tsjoen (NL/BE) Ford Fiesta R5 (radiador/motor após SS9)
71 Ole Christian Veiby / Stig Skjaermoen (NO) Skoda Fabia R5 (acidente na SS11)
74 Quentin Giordano / Vincent Landais (FR) Skoda Fabia R5 (acidente na SS9)
75 Mathieu Arzeno / Romain Roche (FR) Skoda Fabia R5 (avaria após SS3/ acidente na SS9)
76 Stéphane Sarrazin / Jacques Renucci (FR) Hyundai i20 NG R5 (acidente na SS7)
25 Andrea Nucita / Marco Vozzo (IT) Fiat 124 Abarth Rally (elétrico na SS11)
63 Jean-Baptiste Franceschi / Romain Courbon (FR) Ford Fiesta R2T (acidente na SS11)










































Sem comentários:

Enviar um comentário