Dez anos após o inicio do World Rally Championship, o Rallye Automobile de Monte Carlo em 1983, viu nascer o novo regulamento Grupo B, A e N.
Depois de ter feito alguns rallies no ano anterior, o Lancia 037 Rallye dominou o evento no Mónaco que se encontrou seco sem neve, sendo muito favorável ao leve e potente Lancia.
Depois de ter feito alguns rallies no ano anterior, o Lancia 037 Rallye dominou o evento no Mónaco que se encontrou seco sem neve, sendo muito favorável ao leve e potente Lancia.
Walter Röhrl venceu seguido do seu companheiro de equipa, o finlandês Markku Alen, ambos com uma boa vantagem para os dois potentes mas, mais pesados Audi Quattro versão Grupo B de Stig Blomqvist e Hannu Mikkola.
Os Opel Ascona 400 passaram do Grupo 4 para Grupo B, fazendo aqui um dos últimos rallies, antes de serem substituídos pelo novo Manta que apesar de mais potente, seria muito semelhante ao Ascona. Ari vatanen e Henri Toivonen, terminaram nas posições seguintes, à frente do renovado Renault 5 Turbo TC (Tour de Corse), agora em Grupo B de Jean Ragnotti.
1º Walter Röhrl 2º Markku Alen
3º Stig Blomqvist 4º Hannu Mikkola
5º Ari Vatanen 6º Henri Toivonen
7º Jean Ragnotti 8º Jean-Claude Andruet
9º Francis Serpaggi 10º Salvador Servià
11º Jürgen Barth 13º Bruno Saby
14º Timo Salonen 15º Yves Loubet
18º Bertrand Balas 20º Achim Warmbold
43º António Borges
51º Rallye Automobile de Monte-Carlo
Principais Abandonos:
Michèle Mouton Guy Fréquelin
Jean-Luc Thérier Dany Snobeck
Jean-Pierre Ballet
Testes
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