O primeiro dia do Rallye Deutschland foi muito competitivo, com seis pilotos a vencerem especiais e por quatro vezes, houve alterações na liderança.
Na super especial citadina disputada ontem, Jan Kopecký acabou por ser o piloto mais rápido, batendo todos os world rally cars em competição com uma viatura R5. Kris Meeke não evitou um separador de betão colocado de forma estranha, batendo com a roda direita dianteira e ficar sem direção. O britânico voltou a atrasar-se no inicio de mais um rally, levando uma penalização de 10 minutos por não ter completado a super especial.
Dani Sordo começou o dia de forma excelente ao vencer o primeiro troço a sério e passar para a liderança, mas duas especiais mais tarde e depois de ter baixado à sexta posição, o espanhol saiu de estrada, deixando o carro a cerca de 40 metros do asfalto num terreno inclinado.
Ott Tänak foi o terceiro líder diferente, na terceira especial disputada, mas perdeu-a logo na seguinte para Andreas Mikkelsen. O norueguês lutou arduamente com o estónio durante todo o dia, mas Tänak regressou à liderança na sétima especial, terminando o dia com 5,7s de vantagem para Mikkelsen.
Sébastien Ogier começou o dia com uma ligeira saída de estrada, recuperou para terceiro e fez pressão a Mikkelsen e a Tänak, mas o francês perdeu cerca de 20 segundos com um pião no derradeiro troço, baixando uma posição a 30,6s de Tänak.
Thierry Neuville subiu para terceiro no inicio da manhã, mas cometeu alguns erros a partir daí, caindo para sétimo e demorar algum tempo a melhorar. No entanto, viria a beneficiar do tempo perdido por Loeb e terminar o dia em terceiro com 2,4s de vantagem para o francês.
Elfyn Evans esteve regular até chegar a chuva à tarde e começar a perder alguns segundos. Apesar de duas especiais menos boas, o britânico está na quinta posição e ficou sem a pressão de Esapekka Lappi que acabou por bater num muro e ficar parado na penúltima especial.
Craig Breen sofreu duas saídas de estrada e alguns piões, fazendo-o perder uma posição para Juho Hänninen no final do dia, com 9,8s de diferença entre o finlandês da Toyota e o irlandês da Citroën.
Jari-Matti Latvala chegou a rodar em quinto, próximo dos primeiros lugares, mas uma falha no motor no final da manhã, fez com que o finlandês perdesse quase 1 minuto e meio, baixando várias posições.
Hayden Paddon esteve sempre no final do top 10, acabando por perder ainda mais tempo com o pneu dianteiro direito furado.
Jan Kopecký perdeu a liderança do rally no inicio da manhã, mas não a do WRC2, onde dominou durante toda a etapa, sendo já o décimo da classificação geral, com 5,8s de vantagem para Pontus Tidemand, 19,6s para Eric Camilli e 28,8s para Teemu Suninen.
VENCEDORES DE TROÇOS:
Jan Kopecký (1); Dani Sordo (1); Ott Tänak (3); Andreas Mikkelsen (1); Thierry Neuville (1); Jari-Matti Latvala (1)
LÍDERES DO RALLY:
Jan Kopecký (SS1); Dani Sordo (SS2); Ott Tänak (SS3); Andreas Mikkelsen (SS4 a 6): Ott Tänak (SS7 a 8)
Na super especial citadina disputada ontem, Jan Kopecký acabou por ser o piloto mais rápido, batendo todos os world rally cars em competição com uma viatura R5. Kris Meeke não evitou um separador de betão colocado de forma estranha, batendo com a roda direita dianteira e ficar sem direção. O britânico voltou a atrasar-se no inicio de mais um rally, levando uma penalização de 10 minutos por não ter completado a super especial.
Dani Sordo começou o dia de forma excelente ao vencer o primeiro troço a sério e passar para a liderança, mas duas especiais mais tarde e depois de ter baixado à sexta posição, o espanhol saiu de estrada, deixando o carro a cerca de 40 metros do asfalto num terreno inclinado.
Ott Tänak foi o terceiro líder diferente, na terceira especial disputada, mas perdeu-a logo na seguinte para Andreas Mikkelsen. O norueguês lutou arduamente com o estónio durante todo o dia, mas Tänak regressou à liderança na sétima especial, terminando o dia com 5,7s de vantagem para Mikkelsen.
Sébastien Ogier começou o dia com uma ligeira saída de estrada, recuperou para terceiro e fez pressão a Mikkelsen e a Tänak, mas o francês perdeu cerca de 20 segundos com um pião no derradeiro troço, baixando uma posição a 30,6s de Tänak.
Thierry Neuville subiu para terceiro no inicio da manhã, mas cometeu alguns erros a partir daí, caindo para sétimo e demorar algum tempo a melhorar. No entanto, viria a beneficiar do tempo perdido por Loeb e terminar o dia em terceiro com 2,4s de vantagem para o francês.
Elfyn Evans esteve regular até chegar a chuva à tarde e começar a perder alguns segundos. Apesar de duas especiais menos boas, o britânico está na quinta posição e ficou sem a pressão de Esapekka Lappi que acabou por bater num muro e ficar parado na penúltima especial.
Craig Breen sofreu duas saídas de estrada e alguns piões, fazendo-o perder uma posição para Juho Hänninen no final do dia, com 9,8s de diferença entre o finlandês da Toyota e o irlandês da Citroën.
Jari-Matti Latvala chegou a rodar em quinto, próximo dos primeiros lugares, mas uma falha no motor no final da manhã, fez com que o finlandês perdesse quase 1 minuto e meio, baixando várias posições.
Hayden Paddon esteve sempre no final do top 10, acabando por perder ainda mais tempo com o pneu dianteiro direito furado.
Jan Kopecký perdeu a liderança do rally no inicio da manhã, mas não a do WRC2, onde dominou durante toda a etapa, sendo já o décimo da classificação geral, com 5,8s de vantagem para Pontus Tidemand, 19,6s para Eric Camilli e 28,8s para Teemu Suninen.
VENCEDORES DE TROÇOS:
Jan Kopecký (1); Dani Sordo (1); Ott Tänak (3); Andreas Mikkelsen (1); Thierry Neuville (1); Jari-Matti Latvala (1)
LÍDERES DO RALLY:
Jan Kopecký (SS1); Dani Sordo (SS2); Ott Tänak (SS3); Andreas Mikkelsen (SS4 a 6): Ott Tänak (SS7 a 8)
DIA 1 RALLY DEUTSCHLAND
PRINCIPAIS ABANDONOS:
7 Kris Meeke / Paul Nagle (GB/IRL) Citroën C3 WRC (direção na SS1) rally2
6 Dani Sordo / Marc Martí (E) Hyundai i20 coupe WRC (acidente na SS4)
12 Esapekka Lappi / Janne Ferm (FIN) Toyota Yaris WRC (acidente na SS7)
6 Dani Sordo / Marc Martí (E) Hyundai i20 coupe WRC (acidente na SS4)
12 Esapekka Lappi / Janne Ferm (FIN) Toyota Yaris WRC (acidente na SS7)
Sem comentários:
Enviar um comentário