Com a forte chuva de ontem e esta manhã, as especiais polacas estiveram extremamente difíceis. Durante a manhã, as condições de piso estavam favoráveis para os primeiros na estrada, mas nos dois primeiros troços à tarde, inverteram-se os papeis devido aos grandes sulcos cheios de água, havendo quem arriscasse nestas perigosas condições, mas também houve quem se acautelou demais.
A sexta especial foi cancelada porque não reunia as condições de segurança com muito público mal colocado. Uma situação já habitual na Polónia.
A sexta especial foi cancelada porque não reunia as condições de segurança com muito público mal colocado. Uma situação já habitual na Polónia.
Thierry Neuville foi o primeiro líder do dia, mas caiu para terceiro logo a seguir, envolvido numa grande luta a quatro pela liderança durante a manhã. Perdeu algum tempo no inicio da tarde, mas com a chuva a dar tréguas, o belga venceu mais dois troços e retomou a liderança do rally.
Jari-Matti Latvala foi o piloto que passou mais tempo na liderança, mas teve muitas dificuldades com o mau estado do piso nas segundas passagens, terminando o dia apenas em terceiro, mas a 6,6s de Neuville.
Ott Tänak não venceu qualquer troço, mas esteve sempre rápido e foi o mais consistente, passando momentaneamente pela liderança na oitava especial, antes de Neuville recuperar a primeira posição. Apesar de dois erros durante a manhã, o estónio disse que ainda falta muito rally e que até foi algo cauteloso durante a tarde, estando em segundo a 1,3s de Neuville.
Sébastien Ogier começou bem durante a manhã, alternando algumas posições com Latvala, Tänak e Neuville, mas o francês talvez tenha sido demasiado cauteloso no inicio das segundas passagens, com a muita água que encontrou nos sulcos, perdendo o comboio dos três melhores classificados.
Apesar de não ter a melhor ordem de partida para as condições da estrada durante a manhã, Esapekka Lappi voltou a surpreender ao ser quinto no inicio da manhã. No entanto, o finlandês deu um toque com a roda dianteira direita, partindo a suspensão e dar como terminado o dia.
Hayden Paddon e Dani Sordo estiveram a lutar durante todo o dia, mas o neozelandês aproveitou as melhores condições à tarde e alguns melhoramentos no carro, para se manter em quinto e terminar o dia a 4,5s de Ogier e com 12,1s de vantagem para o espanhol.
A estrear-se com um dos novos Fiesta WRC, Teemu Suninen já conseguiu vencer um troço, ocupa a sétima posição e até nem está muito distante dos dois Hyundai. Tal como Tänak, Suninen deixou o motor calar-se num cruzamento e falhou uma travagem e abriu um portão de frente, mas de qualquer forma, está a fazer um bom rally.
Juho Hänninen começou o rally com 10s de penalização após falsa partida na super especial disputada ontem. O finlandês teve muitas dificuldades em todos os troços, sentido-se um pouco frustrado com os seus tempos.
Para surpresa de muitos, Stéphane Lefebvre está a ser o melhor representante da Citroën a 8,1s de Hänninen, mas a nona posição do francês não está a ser o resultado esperado pela equipa e amanhã será um dos primeiros na estrada.
Mads Østberg perdeu muitos segundos durante a manhã, estando na décima posição, numa grande luta com Lefebvre desde o inicio das segunda passagens.
Elfyn Evans foi o primeiro líder ao vencer a super especial disputada ontem e voltou a fazer o mesmo na segunda passagem, hoje ao final do dia. No entanto, o britânico não se deu bem com as condições do piso, terminando o dia fora do top 10.
Com o único carro a ter as novas alterações, Andreas Mikkelsen ainda não conseguiu impor-se entre os mais rápidos e acabou por dar um toque numa árvore no final da manhã, danificando a suspensão e perder perto de 2 minutos.
Jari-Matti Latvala foi o piloto que passou mais tempo na liderança, mas teve muitas dificuldades com o mau estado do piso nas segundas passagens, terminando o dia apenas em terceiro, mas a 6,6s de Neuville.
Ott Tänak não venceu qualquer troço, mas esteve sempre rápido e foi o mais consistente, passando momentaneamente pela liderança na oitava especial, antes de Neuville recuperar a primeira posição. Apesar de dois erros durante a manhã, o estónio disse que ainda falta muito rally e que até foi algo cauteloso durante a tarde, estando em segundo a 1,3s de Neuville.
Sébastien Ogier começou bem durante a manhã, alternando algumas posições com Latvala, Tänak e Neuville, mas o francês talvez tenha sido demasiado cauteloso no inicio das segundas passagens, com a muita água que encontrou nos sulcos, perdendo o comboio dos três melhores classificados.
Apesar de não ter a melhor ordem de partida para as condições da estrada durante a manhã, Esapekka Lappi voltou a surpreender ao ser quinto no inicio da manhã. No entanto, o finlandês deu um toque com a roda dianteira direita, partindo a suspensão e dar como terminado o dia.
Hayden Paddon e Dani Sordo estiveram a lutar durante todo o dia, mas o neozelandês aproveitou as melhores condições à tarde e alguns melhoramentos no carro, para se manter em quinto e terminar o dia a 4,5s de Ogier e com 12,1s de vantagem para o espanhol.
A estrear-se com um dos novos Fiesta WRC, Teemu Suninen já conseguiu vencer um troço, ocupa a sétima posição e até nem está muito distante dos dois Hyundai. Tal como Tänak, Suninen deixou o motor calar-se num cruzamento e falhou uma travagem e abriu um portão de frente, mas de qualquer forma, está a fazer um bom rally.
Juho Hänninen começou o rally com 10s de penalização após falsa partida na super especial disputada ontem. O finlandês teve muitas dificuldades em todos os troços, sentido-se um pouco frustrado com os seus tempos.
Para surpresa de muitos, Stéphane Lefebvre está a ser o melhor representante da Citroën a 8,1s de Hänninen, mas a nona posição do francês não está a ser o resultado esperado pela equipa e amanhã será um dos primeiros na estrada.
Mads Østberg perdeu muitos segundos durante a manhã, estando na décima posição, numa grande luta com Lefebvre desde o inicio das segunda passagens.
Elfyn Evans foi o primeiro líder ao vencer a super especial disputada ontem e voltou a fazer o mesmo na segunda passagem, hoje ao final do dia. No entanto, o britânico não se deu bem com as condições do piso, terminando o dia fora do top 10.
Com o único carro a ter as novas alterações, Andreas Mikkelsen ainda não conseguiu impor-se entre os mais rápidos e acabou por dar um toque numa árvore no final da manhã, danificando a suspensão e perder perto de 2 minutos.
Craig Breen ainda esteve pior, mas muito por culpa de uma avaria no diferencial, tendo feito toda a manhã só com tração traseira, atrasando-se muito na classificação.
Ole Christian Veiby esteve a dominar entre os WRC2, mas Pontus Tidemand também esteve igualmente rápido, estando só a 5,1s do norueguês.
O WRC3 esteve muito animado, com várias alterações na liderança, mas Nil Solans esteve muito bem nos últimos troços, estando com uma vantagem de 25,1s para Dennis Rådström e 42,7s para o estreante Emil Lindholm.
Ole Christian Veiby esteve a dominar entre os WRC2, mas Pontus Tidemand também esteve igualmente rápido, estando só a 5,1s do norueguês.
O WRC3 esteve muito animado, com várias alterações na liderança, mas Nil Solans esteve muito bem nos últimos troços, estando com uma vantagem de 25,1s para Dennis Rådström e 42,7s para o estreante Emil Lindholm.
VENCEDORES DE TROÇOS:
Elfyn Evans (2); Thierry Neuville (4); Jari-Matti Latvala (2); Teemu Suninen (1)
LÍDERES DO RALLY:
Elfyn Evans (SS1); Thierry Neuville (SS2); Jari-Matti Latvala (SS3 a 7); Ott Tänak (SS8); Thierry Neuville (SS9 a 10)
DIA 1
PRINCIPAIS ABANDONOS:
12 Esapekka Lappi / Janne Ferm Janne (FIN) Toyota Yaris WRC (suspensão na SS4)
46 Osyan Price / Dale Furniss (GB) Ford Fiesta R5 (acidente na SS2)
46 Osyan Price / Dale Furniss (GB) Ford Fiesta R5 (acidente na SS2)
33 Simone Tempestini / Giovanni Bernacchini (I) Citroën DS3 R5 (avaria na SS4) rally2
38 Hubert Ptaszek / Maciej Szczepaniak (PL) Skoda Fabia R5 (capotou na SS7)
35 Gus Greensmith / Craig Parry (GBR) Ford Fiesta R5 (acidente na SS8) rally2
61 Raphaël Astier / Frédéric Vauclare (F) Peugeot 208 R2 (avaria na SS4) rally2
38 Hubert Ptaszek / Maciej Szczepaniak (PL) Skoda Fabia R5 (capotou na SS7)
35 Gus Greensmith / Craig Parry (GBR) Ford Fiesta R5 (acidente na SS8) rally2
61 Raphaël Astier / Frédéric Vauclare (F) Peugeot 208 R2 (avaria na SS4) rally2
Sem comentários:
Enviar um comentário