O Rally Bilmetro foi muito disputado até ao final, com cinco pilotos diferentes a passarem pela liderança em oito especiais e os quatro primeiros classificados, ficaram separados por 9,4s... mas nenhum deles venceu qualquer troço.
Emil Bergkvist liderou na primeira e na terceira especial num Golf Kit Car, mas começou a perder alguns segundos para os carros de quatro rodas motrizes, acabando por cair para sétimo na última especial, com uma pedra engatada numa das rodas.
Tobias Johansson perdeu cerca de 5 minutos na primeira especial com um problema no turbo, mas depois de o resolver, venceu todas os troços do rally, recuperando até à trigésima sexta posição.
Jacob Jansson passou pela liderança na segunda especial e lutou pela vitória até ao fim, mas viria a terminar em terceiro a 4,2s do vencedor.
Tomas Bergman liderou na quarta e quinta especial, mas perdeu tempo nos últimos troços, não indo além da quinta posição a 21,7s do primeiro lugar.
Thomas Thunström nunca passou pela liderança, mas também foi um dos pilotos que lutou pela vitória até ao final, terminando na quarta posição a 9,4s do vencedor e a 5,2s de Jansson.
Martin Berglund e Niklas Hägg lutaram arduamente no final, com Berglund a liderar na sexta especial, mas Hägg passou para a frente na penúltima especial e venceu o rally no Fabia S2000 com apenas 0,6s de vantagem para o Mirage R5 de Berglund.
Tobias Johansson perdeu cerca de 5 minutos na primeira especial com um problema no turbo, mas depois de o resolver, venceu todas os troços do rally, recuperando até à trigésima sexta posição.
Jacob Jansson passou pela liderança na segunda especial e lutou pela vitória até ao fim, mas viria a terminar em terceiro a 4,2s do vencedor.
Tomas Bergman liderou na quarta e quinta especial, mas perdeu tempo nos últimos troços, não indo além da quinta posição a 21,7s do primeiro lugar.
Thomas Thunström nunca passou pela liderança, mas também foi um dos pilotos que lutou pela vitória até ao final, terminando na quarta posição a 9,4s do vencedor e a 5,2s de Jansson.
Martin Berglund e Niklas Hägg lutaram arduamente no final, com Berglund a liderar na sexta especial, mas Hägg passou para a frente na penúltima especial e venceu o rally no Fabia S2000 com apenas 0,6s de vantagem para o Mirage R5 de Berglund.
VENCEDORES DE TROÇOS:
Emil Bergkvist (1); Tobias Johansson (7)
LÍDERES DO RALLY:
Emil Bergkvist (SS1); Jacob Jansson (SS2); Emil Bergkvist (SS3); Tomas Bergman (SS4 a 5); Martin Berglund (SS6); Niklas Hägg (SS7 a 8)
RALLY BILMETRO
1º 28 Niklas Hägg / Christer Carlsson (S) Skoda Fabia S2000 51.58,5
2º 34 Martin Berglund / Joakim Gevert (S) Mitsubishi Mirage R5 +00,6
3º 41 Jacob Jansson / Stefan Gustavsson (S) Mitsubishi Lancer Evo X R4 +04,2
4º 27 Thomas Thunström/Jörgen Lindahl (S) Citroën DS3 R5 +09,4
5º 32 Tomas Bergman / Paulin Bergqvist (S) Mitsubishi Lancer Evo VI +21,7
6º 31 Stig Andervang / Robin Eriksson (S) Subaru Impreza WRC S10 +47,6
7º 65 Emil Bergkvist / Joakim Sjöberg (S) Volkswagen Golf MK3 Kit Kar +01.00,0
8º 33 Martin Hagman / Lotta Lundqvist (S) Skoda Fabia R5 +01.18,9
9º 50 Andreas Sjölander / Sofie Lundmark (S) Citroën DS3 R3T Max +01.19,7
10º 49 Pelle Wilén/Martin Holmdahl (S) Toyota Corolla 2.0 +01.28,7
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36º 30 Tobias Johansson / Bo Holmstrand (S) Mitsubishi Lancer Evo IX +04.54,1
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36º 30 Tobias Johansson / Bo Holmstrand (S) Mitsubishi Lancer Evo IX +04.54,1
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