De modo a não fugir muito à regra, a edição 2017 do Rallye do Vidreiro foi desportivamente muito interessante de seguir, com a incerteza quanto ao vencedor a durar até ao 8º troço, depois de Pedro Meireles e Carlos Vieira terem trocado diversas vezes de posição. (FONTE: RALISONLINE.NET)
Ao domínio inicial de Pedro Meireles, respondeu muito forte Carlos Vieira, vencendo os três troços iniciais do segundo dia, que o levaram a tomar o comando do rally com quase 7 segundos de vantagem para Meireles.
Na entrada da derradeira "round" de três troços, Carlos Vieira comete um erro no início da sétima especial, tendo uma saída de estrada, que ainda lhe permitiu o segundo tempo mas a perda da liderança, para no troço seguinte e problemas de radiador (fuga) levaram o piloto do Citroen a perder muito tempo e a ter que abandonar.
Dessa forma só no derradeiro troço, onde levantou o pé, Pedro Meireles respirou de alívio, conseguindo alcançar a terceira vitória da época, segunda consecutiva, reforçando a liderança no Nacional de Ralis.
Com Vieira de fora, João Barros assumiu o segundo lugar, depois de um segundo dia onde não conseguiu intrometer-se na luta pela vitória, mas teve que se aplicar e manter a concentração para não deixar que Miguel Barbosa se aproximasse, com ambos os pilotos a fazerem uma boa prova, nomeadamente o do Ford, que assim se mantém bem dentro da luta pelo título, com uma época muito regular.
Joaquim Alves tem vindo a evoluir ao volante do Fiesta, sendo 4º classificado nesta prova, o que o mantém na senda dos bons resultados no nacional de Ralis.
O veterano Adruzilo Lopes venceu entre os GT e ainda faz quinto da geral, ficando na frente de Carlos Martins que ganhou destacado na luta entre os Gr.N.
Nas duas rodas motrizes, teve que se esperar até ao derradeiro troço. Paulo Neto que tinha dominado grande parte da prova, perdeu a liderança para Pedro Antunes, mas recuperou-a no último troço, com Gil Antunes a terminar no último lugar do pódio.
Ao domínio inicial de Pedro Meireles, respondeu muito forte Carlos Vieira, vencendo os três troços iniciais do segundo dia, que o levaram a tomar o comando do rally com quase 7 segundos de vantagem para Meireles.
Na entrada da derradeira "round" de três troços, Carlos Vieira comete um erro no início da sétima especial, tendo uma saída de estrada, que ainda lhe permitiu o segundo tempo mas a perda da liderança, para no troço seguinte e problemas de radiador (fuga) levaram o piloto do Citroen a perder muito tempo e a ter que abandonar.
Dessa forma só no derradeiro troço, onde levantou o pé, Pedro Meireles respirou de alívio, conseguindo alcançar a terceira vitória da época, segunda consecutiva, reforçando a liderança no Nacional de Ralis.
Com Vieira de fora, João Barros assumiu o segundo lugar, depois de um segundo dia onde não conseguiu intrometer-se na luta pela vitória, mas teve que se aplicar e manter a concentração para não deixar que Miguel Barbosa se aproximasse, com ambos os pilotos a fazerem uma boa prova, nomeadamente o do Ford, que assim se mantém bem dentro da luta pelo título, com uma época muito regular.
Joaquim Alves tem vindo a evoluir ao volante do Fiesta, sendo 4º classificado nesta prova, o que o mantém na senda dos bons resultados no nacional de Ralis.
O veterano Adruzilo Lopes venceu entre os GT e ainda faz quinto da geral, ficando na frente de Carlos Martins que ganhou destacado na luta entre os Gr.N.
Nas duas rodas motrizes, teve que se esperar até ao derradeiro troço. Paulo Neto que tinha dominado grande parte da prova, perdeu a liderança para Pedro Antunes, mas recuperou-a no último troço, com Gil Antunes a terminar no último lugar do pódio.
VENCEDORES DE TROÇOS:
Pedro Meireles (3); Miguel Barbosa (1); João Barros (2); Carlos Vieira (3)
LÍDERES DO RALLY:
Pedro Meireles (SS1 a 4); Carlos Vieira (SS5 a 6); Pedro Meireles (SS7 a 9)
RALLYE DO VIDREIRO
1º 2 Pedro Meireles / Mário Castro (P) Skoda Fabia R5 1:01.26,2
2º 46 João Barros / Jorge Henriques (P) Ford Fiesta R5 +23.2
3º 3 Miguel Barbosa / Miguel Ramalho (P) Skoda Fabia R5 +34,5
4º 5 Joaquim Alves / Luís Ramalho (P) Ford Fiesta R5 +01.53,1
5º 41 Adruzilo Lopes / Luís Lisboa (P) Porsche 997 GT3 RS 3.6 +02.59,2
6º 23 Carlos Martins / Daniel Amaral (P) Mitsubishi Lancer Evo X R4 +03.40,8
7º 39 Vítor Pascoal/Pedro Alves (P) Porsche 997 GT3 RS 3.6 +04.05,1
8º 15 Ricardo Teodósio / Pedro Conde (P) Mitsubishi Lancer Evo X R4 +04.45,0
9º 9 Paulo Neto / Vítor Hugo Oliveira (P) Citroën DS3 R3T Max +05.29,6
10º 17 Pedro Antunes / Paulo Leones (P) Peugeot 208 R2 +05.34,4 (15s pen)
11º 12 Gil Antunes / Diogo Correia (P) Renault Clio R3T +06.07,1
12º 29 Paulo Caldeira / Ana Caldeira (P) Mitsubishi Lancer Evo IX +07.51,7
13º 47 Gonçalo Inácio / Paulo Marques (P) Peugeot 208 R2 +08.36,4
14º 38 António Costa / Ricardo Faria (P) Renault Clio R3 +09.03,1
15º 31 José Machado / Rui Filipe (P) Opel Adam R2 +10.27,6
2º 46 João Barros / Jorge Henriques (P) Ford Fiesta R5 +23.2
3º 3 Miguel Barbosa / Miguel Ramalho (P) Skoda Fabia R5 +34,5
4º 5 Joaquim Alves / Luís Ramalho (P) Ford Fiesta R5 +01.53,1
5º 41 Adruzilo Lopes / Luís Lisboa (P) Porsche 997 GT3 RS 3.6 +02.59,2
6º 23 Carlos Martins / Daniel Amaral (P) Mitsubishi Lancer Evo X R4 +03.40,8
7º 39 Vítor Pascoal/Pedro Alves (P) Porsche 997 GT3 RS 3.6 +04.05,1
8º 15 Ricardo Teodósio / Pedro Conde (P) Mitsubishi Lancer Evo X R4 +04.45,0
9º 9 Paulo Neto / Vítor Hugo Oliveira (P) Citroën DS3 R3T Max +05.29,6
10º 17 Pedro Antunes / Paulo Leones (P) Peugeot 208 R2 +05.34,4 (15s pen)
11º 12 Gil Antunes / Diogo Correia (P) Renault Clio R3T +06.07,1
12º 29 Paulo Caldeira / Ana Caldeira (P) Mitsubishi Lancer Evo IX +07.51,7
13º 47 Gonçalo Inácio / Paulo Marques (P) Peugeot 208 R2 +08.36,4
14º 38 António Costa / Ricardo Faria (P) Renault Clio R3 +09.03,1
15º 31 José Machado / Rui Filipe (P) Opel Adam R2 +10.27,6
PRINCIPAIS ABANDONOS:
27 Carlos Vieira / Jorge Carvalho (P) Citroën DS3 R5 (radiador após SS8)
19 Daniel Nunes / Rui Raimundo (P) Peugeot 208 R2 (SS4) rally2
19 Daniel Nunes / Rui Raimundo (P) Peugeot 208 R2 (SS4) rally2
Sem comentários:
Enviar um comentário