O construtor Volkswagen vai realinhar o seu programa motorizado. A partir de 2017, a Volkswagen vai focar-se em novas tecnologias e novos produtos para clientes no desporto motorizado. O compromisso com o FIA World Rally Championship vai terminar após quatro históricos e bem sucedidos anos, no qual, a Volkswagen venceu títulos WRC com pilotos, co-pilotos e construtores consecutivamente com o Polo R.
"A marca Volkswagen está a encarar enormes desafios. Com a próxima expansão na elétrificação dos nossos veículos, temos de focalizar todos os nossos esforços na importância das futuras tecnologias. Excedemos de longe os nossos objetivos desportivos no WRC, estamos realinhando a Volkswagen Motorsport e movendo-se para a tecnologia do veículo do futuro mais claramente em foco." disse Frank Welsch, Membro do Quadro da Gerência, responsável pelo desenvolvimento técnico e por cerca de 200 funcionários do desporto motorizado em Hannover. "Ao mesmo tempo, a Volkswagen vai focar-se mais na competição cliente. Tal como o Golf GTI TCR nos circuitos e o Beetle GRC no rallycross, também queremos oferecer novos produtos de topo aos nossos clientes e vamos desenvolver um novo Polo, de acordo com o regulamento R5."
Com inicio na temporada 2016, o Golf GTI TCR preparado pela Volkswagen Motorsport, oferece um produto cliente desportivo para pilotos e equipas ambiciosas, comprometidas a nível global e nacional no rápido crescimento da categoria TCR em carros de turismo. Nos Estados Unidos, a Volkswagen americana participou de forma bem sucedida com dois veículos Beetle, desenvolvidos pela Volkswagen Motorsport em Hannover, para o Global Rallycross e já os preparou para a temporada 2017. Scott Speed venceu o título de pilotos em 2015 e 2016 no popular campeonato americano e na presente temporada, o título de construtor também foi para a Volkswagen. A marca vai investigar a expansão destas atividades com base na forte experiência em rallycross. Para além disso, a Volkswagen vai começar a desenvolver em 2017, um novo carro na categoria R5 com base na próxima geração do Polo, tendo assim, um produto cliente para os rallies que será possível adquirir a partir de 2018.
O novo Polo, vai beneficiar de toda a experiência adquirida no bem sucedido compromisso no WRC, onde as equipas de fábrica Sébastien Ogier / Julien Ingrassia, Jari-Matti Latvala / Miikka Anttila e Andreas Mikkelsen / Anders Jæger, competiram em 51 rallies com 42 vitórias e 621 melhores tempos em especiais de classificação - nenhum outro carro na história do World Rally Championship teve tanto sucesso. No passado fim de semana, a Volkswagen venceu pela quarta vez consecutiva, o título de construtores no WRC.
"Quero dar os meus sinceros agradecimentos aos nossos pilotos e co-pilotos pelos seus resultados notáveis. Eles não são só incrivelmente rápidos, mas são também embaixadores extremamente eficazes para a marca Volkswagen. Toda a equipa construída à volta do Diretor Desportivo Sven Smeets, criou a base para o seu sucesso com um enorme compromisso de cada individuo. Queremos continuar a trabalhar com esta excelente equipa no nosso realinhamento. Do mesmo modo, vamos expandir a cooperação próxima entre o desenvolvimento de produtos e desportos motorizados, que sempre mostrou benefícios para ambos os lados nos anos recentes. Os funcionários da Volkswagen Motorsport têm o seu emprego garantido," disse Frank Welsh
Sven Smeets, o Diretor da Volkswagen Motorsport explicou: "Claro que lamentamos muito a saída dp WRC - pois este, foi o capitulo mais bem sucedido da história da Volkswagen Motorsport. A equipa alcançou grandes coisas. Ao mesmo tempo, a nossa visão está firmemente à frente, porque estamos cientes dos grandes desafios de toda a empresa. Queremos que o nosso realinhamento contribua para o sucesso da marca Volkswagen. A partir de agora, o foco passa pelas novas tecnologias no desporto motorizado e nos produtos desportivos para clientes, onde nos vamos posicionar de forma mais ampla e atrativa."
Sem comentários:
Enviar um comentário