Os troços alemães passaram hoje pelas conhecidas vinhas, provocando já algumas baixas e muitos calafrios em vários pilotos. Desportivamente, o dia foi muito interessante com uma luta a quatro pela liderança.
Jari-Matti Latvala teve um problema na caixa de velocidades no Polo R, logo na primeira especial do rally e o francês Eric Camilli saiu de estrada no mesmo troço, reduzindo assim para 8 viaturas WRC em prova.
Sébastien Ogier foi o primeiro líder, mas perdeu rapidamente essa posição quando falhou um gancho no inicio da segunda especial. O francês baixou para terceiro, foi o mais rápido em três especiais, conseguindo recuperar até à segunda posição a 4,3s do líder.
Apesar de um toque na primeira especial e de pequenos erros na segunda, Andreas Mikkelsen lidera o rally desde a segunda especial, num dia em que só venceu um troço. "Nada mau para um norueguês" - palavras do piloto no final da etapa, mas consciente de que amanhã vai ser muito difícil manter a liderança.
Thierry Neuville deu toque numa pedra, partiu uma jante, mas não chegou a furar. Neuville também venceu um troço e manteve-se na luta pela vitória na terceira posição a 5,9s de Mikkelsen, apesar de ter perdido alguns segundos com um pião.
Dani Sordo perdeu 12,2s no primeiro troço devido à sujidade que encontrou por ser sétimo na estrada e um pequeno problema num amortecedor. Mesmo assim, o espanhol esteve muito bem na maioria dos troços, permitindo-lhe estar entre os primeiros, a 12,7s da liderança.
Ott Tänak já está algo longe dos quatro primeiros, mas é novamente o melhor piloto com um Ford e manteve uma luta interessante com Sébastien Lefebvre durante todo o dia.
Mads Ostberg deu um toque na primeira especial e depois ficou sem travão de mão na segunda. Durante a tarde, o norueguês não se queixou de nada, mas voltou a perder mais de 20 segundos por troço para os mais rápidos, estando na sétima posição a mais de 1m30s do líder.
Hayden Paddon furou na segunda especial e teve momentos em quase todos os troços, onde chegou mesmo a ter uma saída de estrada. O neozelandês ocupa a oitava posição a 12,6s de Ostberg.
No WRC2, o local Armin Kremer está a liderar desde o inicio, apesar de alguns problemas nos travões no inicio da manhã e de um pequeno problema no motor que foi prontamente resolvido.
Jan Kopecký e José Antonio Suárez passaram pela segunda posição, mas ambos perderam tempo com pneus furados.
Esapekka Lappi efetuou três piões nas duas primeiras especiais, perdendo quase 30 segundos para Kremer. À tarde, o finlandês não conseguiu recuperar tempo ao alemão, mas terminou o dia na segunda posição em luta direta com Pontus Tidemand que apesar de ter terminado o dia em décimo, não está a pontuar para o WRC2.
No WRC3, Simone Tempestini terminou o dia na liderança, num dia em que esteve envolvido numa boa luta com o eslovaco Martin Koči e o norueguês Ole Christian Veiby perdeu muitos minutos logo na primeira especial com uma saída de estrada.
VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Ogier (3); Thierry Neuville (1); Andreas Mikkelsen (1)
LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Ogier (SS1); Andreas Mikkelsen (SS2 a 5)
DIA 1
PRINCIPAIS ABANDONOS:
2 Jari-Matti Latvala / Miikka Anttila (FIN) Volkswagen Polo R WRC (caixa de velocidades na SS1)
6 Eric Camilli / Benjamin Veillas (FRA) Ford Fiesta RS WRC (acidente na SS1)
39 Quentin Giordano / Thierry Salva (FRA) Peugeot 208 T16 (acidente na SS1)
41 Julien Maurin / Olivier Ural (FRA) Skoda Fabia R5 (SS1)
Sem comentários:
Enviar um comentário