Com mais três especiais canceladas no segundo dia, o evento sueco perdeu muito do seu interesse a partir da segunda especial de hoje. Os pilotos começaram a definir as suas posições e partir de agora, pouco ou nada há a fazer em relação à classificação, quando só falta disputar uma especial amanhã - a Power Stage.
Sébastien Ogier venceu mais duas especiais, continua na liderança, mas perdeu tempo ao ser o primeiro na estrada. Amanhã, o francês terá de gerir bem a sua vantagem e não cometer qualquer erro na Power Stage, para poder chegar à vitória.
Talvez por ter uma melhor posição de partida, Hayden Paddon manteve a segunda posição e aproximou-se de Ogier, terminando o dia com mais 17,1s do que o francês.
Mads Ostberg chegou a perder momentaneamente a terceira posição, mas recuperou-a logo de seguida, para depois dizer a meio do dia que queria manter o lugar mais baixo do pódio até ao final. O norueguês já está a mais de 40s de Ogier e a 25,2s de Paddon.
Andreas Mikkelsen chegou a recuperar sexto para terceiro, mas viria a baixar para a quarta posição logo a seguir, com o seu navegador a queixar-se de algo que entrou nos olhos e depois uma nota demasiada confiante, fez com que o norueguês perdesse mais tempo com um pião.
Ott Tänak baixou para a quinta posição e depois não conseguiu atacar com os seus pneus DMACK nas condições em que se encontravam os pisos. O estónio tem um atraso de 24,1s para Mikkelsen e dificilmente, conseguirá subir alguma posição em condições normais.
Dani Sordo perdeu desde cedo, a luta que tinha com Ostberg e Tänak, depois do espanhol ter furado um pneu logo na primeira especial do dia, caindo para a sexta posição a 24,7s de Tänak.
Henning Solberg terminou o dia a 20,9s do espanhol, manteve a sétima posição, mas a luta com Craig Breen continuou durante todo o dia, estando jovem britânico a 3,6s do norueguês.
Lorenzo Bertelli optou por não partir para a estrada e Eric Camilli sofreu uma aparatosa saída de estrada, capotando com o Fiesta da M-Sport na primeira especial do dia. Com estas duas baixas, Elfyn Evans subiu para oitavo, queixou-se de algo estranho na traseira do Fiesta R5, mas continuou como líder no WRC2.
Os Skoda estiveram melhores no segundo dia, com Lappi e Tidemand a serem muito rápidos, mas foi o sueco quem se destacou mais, ao subir para décimo por troca com Teemu Suninen e terminar o dia só com mais 17,9s do que Evans.
Thierry Neuville penalizou 20s à saída do Parque de Assistência, falhou um cruzamento e partiu um amortecedor na penúltima especial, mas mesmo assim, o belga subiu para a décima quarta posição.
Kris Meeke aproveitou para testar várias soluções para um bom set-up no Citroën, provavelmente para atacar amanhã os pontos da Power Stage.
Jari-Matti Latvala furou no primeiro troço do dia, mas depois venceu três especiais, subiu para vigésimo sexto e amanhã vai tentar os três pontos na Power Stage.
VENCEDORES DE TROÇOS: 6 cancelados
Sébastien Ogier (5); Kris Meeke (1); Hayden Paddon (2); Jari-Matti Latvala (3)
LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Ogier (SS2 a 17)
DIA 2 (falta adicionar 20s de penalização a Thierry Neuville)
PRINCIPAIS ABANDONOS:
3 Kris Meeke / Paul Nagle (GBR/IRL) Citroën DS3 WRC (direção na SS8)
2 Jari-Matti Latvala / Miikka Anttila (FIN) Volkswagen Polo R WRC (suspensão na SS8)
40 Sander Pärn / James Morgan (EST/GBR) Ford Fiesta R5 (bomba de água após SS9)
37 Lorenzo Bertelli / Simone Scattolin (ITA) Ford Fiesta RS WRC (motivos pessoais)
6 Eric Camilli / Nicolas Klinger (FRA) Ford Fiesta RS WRC (capotou na SS10)
30 Yazeed Al Rahji / Michael Orr (EAU/GBR) Ford Fiesta RS WRC (avaria na SS16)
36 Åhlin Fredrik / Erik Abrahamsen Morten (SWE) Ford Fiesta R5 (acidente na SS16)
37 Lorenzo Bertelli / Simone Scattolin (ITA) Ford Fiesta RS WRC (motivos pessoais)
6 Eric Camilli / Nicolas Klinger (FRA) Ford Fiesta RS WRC (capotou na SS10)
30 Yazeed Al Rahji / Michael Orr (EAU/GBR) Ford Fiesta RS WRC (avaria na SS16)
36 Åhlin Fredrik / Erik Abrahamsen Morten (SWE) Ford Fiesta R5 (acidente na SS16)
Sem comentários:
Enviar um comentário