sábado, 14 de novembro de 2015

WRC - Dia 2 Wales Rally GB 2015

O segundo dia do Wales Rally GB ficou marcado por chuvas fortes e pelo mau estado do piso com muita água, provocando alguns erros e algumas alterações na classificação, até às duas especiais disputadas esta noite.




Jari-Matti Latvala regressou hoje em rally2, averbando o segundo melhor tempo na primeira especial, mas na seguinte, a transmissão cedeu após 10kms do inicio do troço, conseguindo termina-lo, mas viria a parar na ligação.

Thierry Neuville também regressou nos mesmos modos, venceu as duas primeiras especiais, furou um pneu no troço seguinte, mas acabou por capotar dois troços mais tarde e bloquear a estrada momentaneamente.

Sébastien Ogier perdeu cerca de 30 segundos com o acidente de Neuville. No entanto, o diretor de prova decidiu alterar o tempo da especial ao francês que lhe permitiu manter-se na liderança num dia muito difícil. O francês venceu hoje mais quatro especiais, atingindo a impressionante marca de 500 vitórias em troços para a Volkswagen.

Apesar das condições difíceis nos troços britânicos, Kris Meeke voltou a ser rápido, mas está concentrado em manter o carro na estrada e atingir os objetivos da equipa que é assegurar a segunda posição no campeonato para a Citroën, vindo a terminar o dia a 35,7s de Ogier.

Mikkelsen furou um pneu e partiu um amortecedor traseiro durante a manhã. Mesmo assim, o norueguês venceu um troço durante a tarde e outro no inicio da noite, mantendo-se calmamente na terceira posição a cerca de 1 minuto do líder.

Ott Tänak esteve claramente, mais rápido do que ontem e apesar de um pião na décima especial, o estónio conseguiu subir dois lugares, estando agora na quarta posição que a quer manter até ao final.

Dani Sordo chegou a passar pela quarta posição, mas voltou a ter o mesmo problema na caixa de velocidades que teve em Espanha. O piloto espanhol chegou a uma curva apertada com a quarta velocidade bloqueada, acabando por bater numa barreira e perder algum tempo.

Hayden Paddon também teve alguns problemas na caixa de velocidades, onde chegou a não conseguir engrenar a primeira e a segunda velocidade. Mais tarde, viria a ter um acidente numa ligação, colidindo de frente com Martin Prokop, quando ambos se enganaram no percurso. O neozelandês conseguiu prosseguir em prova, mas o checo terminou o seu rally com danos maiores no carro.

Elfyn Evans esteve um pouco mais rápido do que ontem, chegou a perder alguns segundos na primeira especial do dia quando deixou o motor ir abaixo, mas com os problemas sentidos nos Hyundai, o jovem britânico aproximou-se de Paddon, estando só a 4,4s do neozelandês.

Mads Østberg foi o piloto que perdeu mais posições entre os dez primeiros. O norueguês tem estado com muita lama no interior do carro que começaram a atrapalhar o desempenho do piloto a sentir os pedais escorregadios. Na segunda especial teve um furo e no final da manhã, Østberg ficou preso dentro de uma vala, foi ajudado por espetadores, mas perdeu quase 2 minutos e uma queda para a oitava posição.

Apesar de sofrer com uma gripe, Stéphane Lefebvre fez alguns bons tempos, conseguiu subir à nona posição de forma isolada, distanciando-se de Lorenzo Bertelli, mas algo distante de Østberg-

Robert Kubica começou bem durante a manhã, conseguindo subir duas posições, mas viria a perder um lugar depois de ter ficado só com tração posterior antes da assistência. No inicio da noite, o polaco conseguiu recuperar a décima posição, por troca com Bertelli.

No WRC2, Brynildsen, Protasov e Gorban ficaram parados e o francês Eric Camilli o líder e estreante neste rally, também teve alguns problemas, mas conseguiu manter-se na liderança, onde continua numa grande luta com o seu companheiro de equipa Teemu Suninen.
Craig Breen beneficiou de problemas alheios para subir da sétima à terceira posição, sendo um dos pilotos mais rápidos da sua classe, tal como Camilli e Suninen.

Ole Christian Veiby lidera de forma confortável o WRC3, com mais de 3 minutos de vantagem para o estreante Chris Ingram, a competir pela primeira vez com um Citroën DS3 R3T Max.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Ogier (9); Kris Meele (1); Thierry Neuville (2); Andreas Mikkelsen (2); Ott Tänak (1)
LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Ogier (SS1 a 15)

DIA 2



























PRINCIPAIS ABANDONOS:
2 Jari-Matti Latvala / Miikka Anttila (FRA) Volkswagen Polo R WRC (caiu numa vala na SS2; transmissão após SS8)
20 Thierry Neuville / Nicolas Gilsoul (BEL) Hyundai i20 WRC (perdeu roda na SS3; acidente na SS11)
10 Kevin Abbring / Sebastian Marshall (NLD/GBR) Hyundai i20 WRC (sobreaquecimento na SS3)
33 Eyvind Brynildsen / Anders Fredriksson (NOR) Skoda Fabia R5 (transmissão após SS8)
38 Yuriy Protasov / Pavlo Cherepin (UKR) Ford Fiesta RRC (avaria na SS10)
49 Valeriy Gorban / Volodynyr Korsia (UKR) Mini Cooper RRC (avaria na SS10)
21 Martin Prokop / Jan Tománek (CZE) Ford Fiesta RS WRC (acidente na ligação após SS12)


















Sem comentários:

Enviar um comentário