Holandês de nacionalidade e com 26 anos de idade, é pouco provável que Kevin Abbring possa competir na próxima época com um dos Hyundai i20 WRC, tal como se viu esta época em cinco provas do WRC.
por Carlos da Silva
De facto, a introdução da nova geração do i20 em 2016, aliado a uma longa temporada de 14 provas no WRC, tem complicado o planeamento da Hyundai para a próxima época.
Com a presença assegurada de 3 unidades em todas as provas, entregues a Paddon, Sordo e Neuville, Alain Penasse o "Team Boss" da Hyundai Motorsport, especificou de uma maneira geral qual seria o programa do seu "4.º" piloto:
“Fechamos um acordo com o Kevin para que ele se mantenha como piloto de testes no próximo ano e possa fazer algumas provas do Mundial. Ele vai continuar a trabalhar na equipa da Hyundai no Mundial de Ralis, mantendo-se como nosso piloto de testes. Mas o novo calendário significa que temos que reorganizar tudo, por isso temos de olhar para todas as possibilidades e recalcular o que é possível. Um carro completamente novo para o próximo ano significa que será muito, muito difícil para Kevin para conduzir um WRC, na primeira parte do ano. Mais tarde na temporada, também não será possível porque agora temos bastantes provas."
A Hyundai que vai apresentar o seu primeiro carro R5 no próximo ano e apesar de Penasse querer mostrá-lo no WRC, está descartada a hipótese de uma participação assídua na WRC 2. Tudo indica que um mini-programa misto do i20 R5, quer na WRC-2 quer no ERC (que segundo alguns rumores irá se estrear no próximo Ypres Rally), faça igualmente parte do programa do ex-piloto da Peugeot Rally Academy.
Quanto ao novo i20 WRC, será formalmente apresentado no próxima dia 9 de Dezembro na base da equipa situada em Alzenau na Alemanha
Sem comentários:
Enviar um comentário