fonte: ralisonline.net
Ogier manteve o domínio ao longo do terceiro dia de prova, poupando os seus pneus para a Power Stage, mas uma saída mais larga numa curva levou o Polo aos rail´s, acabando por ser obrigado a desistir devido aos estragos no carro.
Já depois de ter feito o melhor tempo na Power Stage, enquanto esperava pelo tempo de Ogier, Mikkelsen teve a notícia de que tinha acabado de obter a sua primeira vitória no Mundial de Ralis.
A frustração de Ogier foi também a de Latvala, mesmo que o finlandês tenha terminado no segundo lugar. Um furo na quarta especial da etapa, deixou o finlandês atrás de Mikkelsen, posições que se mantiveram até ao final. Aliás, Mikkelsen ao vencer quatro das seis especiais do dia, pressionou sempre o finlandês e o resultado acabou por ser a primeira vitória no mundial de ralis.
Com este golpe de teatro de Ogier, Dani Sordo fez uma prova fantástica, conseguindo subir ao pódio e ficar a apenas 21,2s da vitória no seu rali, demonstrando o potencial do Hyundai.
Na Citroen, as ordens eram para manter posições, com Ostberg a terminar na frente de Meeke, ficando assim em aberto a luta pelo segundo lugar no mundial de marcas entre a Hyundai e a Citroen para a derradeira prova em Gales.
Tidemand venceu o WRC2, depois de ter dominado durante todo o fim-de-semana, ficando 10s na frente de Kopecký, mas com a saída de estrada de Esapekka Lappi, Nasse Al-Attiyah conquistou o seu terceiro título consecutivo em 2015, ao ser agora o campeão no WRC2.
Quanto a João Fernando Ramos terminou o Rali de Espanha na 51ª posição.
VENCEDORES DE TROÇOS:
Sebastien Ogier (7); Mads Ostberg (2); Robert Kubica (1); Ott Tanak (3); Jari Matti Latvala (6); Andreas Mikkelsen (4)
LÍDERES DO RALLY:
Sebastien Ogier (SS1 e 2); Robert Kubica (SS3 e 4); Sebastien Ogier (SS5); Jari Matti Latvala (SS6 a 8); Sebastien Ogier (SS9 a 12); Andreas Mikkelsen (SS23)
DIA 3
Sem comentários:
Enviar um comentário