O Rally of Otago foi a segunda ronda do campeonato neozelandês que contou com um vencedor inesperado.
Alex Kelsey arrancou uma roda do seu potente carro caseiro com carroçaria Peugeot, logo na primeira especial, regressou em super rally e abandonou de novo.
Ben Hunt venceu a primeira especial e liderou durante mais dois troços mas, perdeu muito tempo com um pneu furado, conseguindo recuperar até à quinta posição.
Ken Block venceu a segunda e a terceira especial mas, ficou parado na seguinte com uma avaria num sensor do motor. O piloto norte americano regressou em super rally para vencer mais uns troços e foi o piloto mais rápido no segundo dia.
Com todos estes problemas, Hayden Paddon viu-se na liderança mas, perdeu-a rapidamente para o Mitsubishi de Phil Campbell que liderou até à penúltima classificativa do rally. Paddon que manteve sempre a segunda posição e a pressionar Campbell, conseguindo mesmo bater o carro de quatro rodas motrizes, com um Ford Escort de tração posterior com quase 40 anos e obter uma brilhante vitória, antes do Rally de Portugal.
Alister McRae também esteve presente no rally com outro Escort MK2, chegou a ocupar a quarta posição mas, acabou por ter problemas e terminar apenas em nono.
Alister McRae também esteve presente no rally com outro Escort MK2, chegou a ocupar a quarta posição mas, acabou por ter problemas e terminar apenas em nono.
Ben Hunt (8); Ken Block (6); Hayden Paddon (1); Matt Summerfield (1)
LÍDERES DO RALLY:
Ben Hunt (SS1 a 3); Hayden Paddon (SS4); Phil Campbell (SS5 a 15); Hayden Paddon (SS16)
RALLY OF OTAGO
PRINCIPAIS ABANDONOS:
6 Alex Kelsey / Malcolm Peden (NZL) Kelsey Peugeot MC2 (perdeu roda na SS1)
8 Emma Gilmour / Anthony McLoughlin (NZL) Suzuki Swift Maxi (radiador de óleo na SS3)
43 Ken Block / Alex Gelsomino (USA/ITA) Ford Fiesta H.F.H.V. (sensor motor na SS4)
6C Brian Stokes / Anne Stokes (NZL) Ford Escort RS 1800 MK2 (acidente na SS6)
Sem comentários:
Enviar um comentário