O Thüringen Rallye foi a quinta ronda do campeonato alemão, com muita luta pela vitória, teve novidades ao nive de pilotos e carros mas, acabou por ter um final inesperado.
Após vários meses sem competir, Sepp Wiegand (o vice-campeão do ERC 2014) regressou ao campeonato alemão com um dos carros da equipa de Jaroslav Orsák. Wiegand entrou ao ataque e liderou a maior parte do rally, numa luta bastante intensa com Fabien Kreim, na estreia com o novo Fabia R5. Os dois pilotos estavam a fazer um rally à parte, sempre separados por pouco segundos, com Kreim a passar para a liderança a três troços do fim.
A vantagem de Kreim para Wiegand à entrada da derradeira especial, era de apenas 2,3s mas, o novo piloto da Skoda Alemanha acabou por sair de estrada e Wiegand venceu a especial e o rally. No entanto, o Fabia S2000 da equipa checa ficou sem gasolina na última ligação, recebeu auxilio e acabou por ser desclassificado.
Ruben Zeltner foi o mais rápido em quatro especiais com o Porsche, aproximou-se dos dois Skoda no final mas, acabou mesmo por vencer com a desclassificação de Wiegand, depois de ter perdido 25 segundos na derradeira especial.
Mark Wallenwein estreou-se ao volante de um Citroën DS3 R5 mas, nunca foi capaz de se aproximar dos dois Skoda e do Porsche de Zeltner. Com os acontecimentos no último troço, Wallenwein acabou por terminar na segunda posição, na frente do checo Jaroslav Orsák.
Sepp Wiegand (3); Fabian Kreim (3); Ruben Zeltner (4)
LÍDERES DO RALLY:
Sepp Wiegand (SS1 a 7); Fabian Kreim (SS8 a 9); Sepp Wiegand (SS10)
THÜRINGEN RALLYE
PRINCIPAIS ABANDONOS:
3 Fabian Kreim / Frank Christian (DEU) Skoda Fabia R5 (acidente na SS10)
2 Sepp Wiegand / Alexander Rath (DEU) Skoda Fabia S2000 (excluído após SS10)
2 Sepp Wiegand / Alexander Rath (DEU) Skoda Fabia S2000 (excluído após SS10)
Sem comentários:
Enviar um comentário